A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) definiu, na última sexta-feira (10), os seis nomes que disputarão a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MT) pelo quinto constitucional. A sessão durou quase oito horas e contou com 51 conselheiros votantes.
O Quinto Constitucional é um mecanismo previsto na Constituição Federal que garante à advocacia e ao Ministério Público a participação na composição dos tribunais.
No total, 21 advogados participaram do pleito. A mais votada foi Jamille Alves Adamczyk, com 37 votos, seguida de Juliana Zaffino (36) e Michelle Dorileo (32).
Entre os homens, Ricardo Gomes Almeida liderou com 32 votos, à frente de Dauto Passare (29) e Sebastião Monteiro (27).
Nos nomes femininos, também receberam votos: Angelina Neiverth (23), Paola Cristina Fernandes (15), Rosana Ramires (3), Nivia Najara Fornari (3), Daniela Marques Echeverria (2), Dinara de Arruda Oliveira (1), Cibelly de Jesus Amaral (1).
Completam a lista masculina Helmut Flávio (26), Stalyn Paniago (20), Jackson Coutinho (18), Izonildes Pio da Silva (1).
Não receberam nenhum voto as advogadas Selma de Arruda e Dione Maranhão Almeida, e os advogados Carlos Odorico Dorilêo Rosa Júnior e Macgeyver Santos Rocha.
A lista sêxtupla foi encaminhada nesta segunda-feira (13) ao Tribunal de Justiça, que agora definirá três nomes para compor a lista tríplice.
Em seguida, caberá ao governador Mauro Mendes (União) escolher qual advogado será nomeado desembargador do TJ-MT.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para atuação no Judiciário.
Veja votos dos conselheiros:
Leia mais sobre o assunto:
Zuquim recebe lista sêxtupla da OAB-MT e promete agilidade
Votação encerrada: veja os advogados que integram lista sêxtupla
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|