O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) definiu, na noite desta sexta-feira (10), os nomes que compõem a lista sêxtupla paritária para a disputa da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, pelo quinto constitucional.
Foram escolhidos os advogados Ricardo Almeida (32 votos), Dauto Passare (29 votos) e Sebastião Monteiro (27 votos).
E as advogadas Jamille Clara Alves Adamezyk (37 votos), Juliana Zaffino (36 votos) e Michele Dorileo (32 votos).
Ao todo, 21 advogados concorreram à vaga. A lista foi formada por meio do voto dos 51 conselheiros seccionais da OAB-MT, cada um com direito a escolher seis nomes.
A sessão teve início por volta das 13h30. Antes da votação, o Conselho, por unanimidade, acolheu o recurso da advogada Dione Francisca Maranhão de Queiróz Almeida contra o indeferimento de sua inscrição e determinou a inclusão de seu nome na disputa pela lista sêxtupla.
O colegiado também indeferiu os pedidos de impugnação apresentados pela advogada Daniela Marques Echeverria contra as candidaturas de Angeliza Neiverth Segura, Jamille Clara Alves Adamezyk e Rosana Laura de Castro Farias Ramires. Com isso, as três permaneceram aptas a concorrer à vaga.
Em seguida, foi aberta a palavra aos candidatos, que tiveram três minutos para apresentar seus perfis e outros três minutos para responder a eventuais perguntas dos conselheiros.
Além dos escolhidos e já citados acima, também concorreram os advogados Helmut Daltro, Jackson Coutinho, Pio da Silva, Stalyn Paniago Pereira, Carlos Dorileo, Macgveyver Santos Rocha, Paola Fernandes, Cibelly de Jesus Amaral Fracarolli, Dinara de Arruda Oliveira, Selma Pinto de Arruda Guimarães e Nivia Najara Fornari.
Próximos passos
A lista sêxtupla será encaminhada ao presidente do TJ-MT, desembargador José Zuquim Nogueira, que a remeterá à apreciação do Pleno. Os 36 desembargadores aptos a votar reduzirão a lista a três nomes, que serão enviados ao Poder Executivo de Mato Grosso.
Caberá ao governador Mauro Mendes (União Brasil) escolher quem será o novo desembargador do Estado. A expectativa é que a nomeação ocorra antes do recesso forense.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para atuação no Judiciário.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|