Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
TIRO NA CABEÇA
19.05.2025 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

Homem mata peões, capota carro na fuga e vai beber em bar

Criminoso de 33 anos foi detido em Marcelândia, e planejava fugir; ele afirmou que foi ameaçado pelas vítimas

PM-MT

Carro roubado de uma das vítimas ficou capotado em estrada; suspeito não sabia dirigir

Carro roubado de uma das vítimas ficou capotado em estrada; suspeito não sabia dirigir

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

Os peões Valdir de Vargas e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 66 e 65 anos, foram assassinados com tiros na cabeça na tarde de domingo (18), em uma fazenda no distrito de Analândia do Norte, em Marcelândia (674 km a nordeste de Cuiabá). O suspeito, de 33 anos, é colega das vítima e confessou os homicídios.

 

Conforme a Polícia Militar, um Volkswagen Fox amarelo de Valdir foi encontrado, por conhecidos, capotado em uma estrada próxima à fazenda, e sem o peão. As testemunhas decidiram ir até a propriedade onde ele trabalha e quando entraram na casa, se depararam com os corpos de Valdir e Edinaldo.

 

Assim, a PM foi acionada e constatou que cada vítima foi morta com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça. A arma do crime estava em cima de um banco e havia cartuchos das balas disparadas no chão.

 

Durante as buscas pelo suspeito, a Polícia recebeu informação de que o homem estaria em Marcelândia, onde foi preso e conduzido à delegacia. Em oitivas, ele confessou a autoria dos homicídios e afirmou que tinha sido ameaçado pelas vítimas. 

 

Ainda conforme a Polícia, em seu relato, ele revelou que matou Valdir e Edinaldo quando ainda estavam deitados. Após isso, ele roubou o dinheiro de uma das vítimas, assim como o Fox de Valdir, e fugiu da fazenda. Entretanto, como não sabe dirigir, capotou o veículo e o abandonou na estrada.

 

Ele, então, foi até uma fazenda vizinha, pediu carona até o distrito e depois embarcou em um táxi para Marcelândia, onde bebeu e jogou com amigos. Segundo a Polícia, ele aguardava o horário para fugir da cidade, mas foi detido antes.

 

Os corpos das vítimas foram recolhidos pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e serão submetidos a exame de necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia