Cuiabá, Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
OPERAÇÃO SANGRIA II
21.02.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende 5 em ação contra grupo acusado de mortes em MT

Agentes cumpriram 13 ordens judiciais; segunda fase da operação mira lideranças e núcleo financeiro

PJC-MT

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Sangria II

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Sangria II

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Sangria II, com foco na desarticulação de integrantes de um grupo criminoso com atuação no médio-norte de Mato Grosso.

 

A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Sinop, resultou no cumprimento de 13 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, quatro quebras de sigilo telefônico e quatro medidas de bloqueio de bens e valores, cumpridas nos municípios de Sinop, Itaúba e Colíder.

 

Entre os principais alvos está um investigado de 27 anos que possuía dois mandados de prisão em aberto e diversas passagens por crimes graves, incluindo homicídio.

 

Conforme apurado, ele exercia papel relevante na estrutura da facção criminosa, com ligação direta a ações violentas atribuídas ao grupo.

 

Reprodução

presos

A Polícia Civil cumpriu cinco mandatos de prisão preventiva

As medidas de bloqueio de bens e valores têm como objetivo atingir o núcleo financeiro da facção, enfraquecendo sua capacidade operacional.

 

Os presos estão sendo encaminhados às unidades policiais e permanecem à disposição da Justiça.

 

Operação Sangria

 

A Operação Sangria II integra as ações estratégicas da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e também compõe o planejamento permanente da Operação Pharus, inserida no programa Tolerância Zero Contra Facções Criminosas, do Governo do Estado.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia