Cuiabá, Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026
CONFRONTO
28.01.2026 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Membro de "tribunal de crime" reage ao Bope e morre baleado

Erik Gustavo, de 20 anos, reagiu a tiros após polícia interromper reunião de organização criminosa

Reprodução

Local da ocorrência foi isolado pela perícia após troca de tiros que resultou na morte do suspeito

Local da ocorrência foi isolado pela perícia após troca de tiros que resultou na morte do suspeito

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

Um homem de 20 anos, identificado como Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (28) em Cáceres, (a 220 km de Cuiabá). 

 

Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi até uma residência onde, segundo investigações, ocorreria o chamado "Tribunal do Crime" de uma facção.

 

Ao chegar ao local, por volta da 1h30, os policiais ouviram, de dentro da casa, indivíduos discutindo e planejando ataques contra uma facção rival. O Bope, então, se identificou na porta de entrada, momento em que, conforme o relato, vários indivíduos saíram correndo em direção aos fundos do imóvel.

 

Os policiais entraram no local e, nos fundos da residência, visualizaram Erik Gustavo com uma arma de fogo. A ordem dada pela equipe foi para que ele soltasse a arma e se deitasse no chão. Segundo a Polícia, a ordem não foi obedecida e ele fez disparos contra os policiais.

 

A Polícia revidou e Erik foi atingido e não resistiu. O socorro foi acionado e uma enfermeira compareceu ao local, constatando a morte do suspeito. 

  

Erik Gustavo era investigado por crimes de homicídio doloso tentado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por promover ou constituir organização criminosa. O caso segue sob a responsabilidade da delegacia regional de Cáceres.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia