Um homem de 20 anos, identificado como Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (28) em Cáceres, (a 220 km de Cuiabá).
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi até uma residência onde, segundo investigações, ocorreria o chamado "Tribunal do Crime" de uma facção.
Ao chegar ao local, por volta da 1h30, os policiais ouviram, de dentro da casa, indivíduos discutindo e planejando ataques contra uma facção rival. O Bope, então, se identificou na porta de entrada, momento em que, conforme o relato, vários indivíduos saíram correndo em direção aos fundos do imóvel.
Os policiais entraram no local e, nos fundos da residência, visualizaram Erik Gustavo com uma arma de fogo. A ordem dada pela equipe foi para que ele soltasse a arma e se deitasse no chão. Segundo a Polícia, a ordem não foi obedecida e ele fez disparos contra os policiais.
A Polícia revidou e Erik foi atingido e não resistiu. O socorro foi acionado e uma enfermeira compareceu ao local, constatando a morte do suspeito.
Erik Gustavo era investigado por crimes de homicídio doloso tentado, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por promover ou constituir organização criminosa. O caso segue sob a responsabilidade da delegacia regional de Cáceres.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|