Cuiabá, Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2026
CRIME NAS REDES
22.01.2026 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia mira grupo que tinha perfil para difamar pessoas na web

Operação Dilema das Redes cumpre três mandados de busca em Rio Branco, Curvelândia e Cáceres

Reprodução

Operação buscou pessoas envolvidas em abastecimento de ofensas na internet

Operação buscou pessoas envolvidas em abastecimento de ofensas na internet

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a Operação Dilema das Redes para cumprir três mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Curvelândia e Cáceres.

 

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Rio Branco, com o objetivo de identificar pessoas que abasteciam páginas de internet com fatos ofensivos à honra de diversas vítimas no Estado.

 

Na operação, desencadeada pela Delegacia de Polícia de Rio Branco, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e tablets utilizados por administradores de páginas na internet destinadas à prática de crimes de injúria, difamação e stalking perpetrados contra diversas vítimas residentes nos municípios de Salto do Céu, Lambari D'Oeste e Rio Branco.

 

As investigações revelaram que as referidas páginas eram hospedadas em sites de relacionamento e destinavam-se especificamente à prática de crimes contra a honra, causando danos morais e psicológicos às vítimas, que vinham sendo sistematicamente expostas e difamadas no ambiente virtual.

 

“As pessoas têm a falsa impressão de estarem acobertadas pelo anonimato quando praticam crimes virtuais, mas isso não é verdade. A Polícia Civil possui meios técnicos e investigativos para identificar e responsabilizar os autores desses crimes”, enfatizou o delegado Diego Toledo, responsável pela condução das investigações.

 

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Rio Branco e contou com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de Mirassol D'Oeste.

 

Os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica para subsidiar a continuidade das investigações e a responsabilização criminal de todos os envolvidos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia