O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), usou o Instagram para rebater comentários que o acusaram de adotar medidas antipopulares e de comprometer sua eventual reeleição ao decidir que o funcionalismo municipal não teria ponto facultativo nesta sexta-feira (21).

A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado optaram por não emendar o feriado da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20). Por conta disso, Abilio recebeu ataques afirmando que ele não se reelegeria. “Você está indo por um caminho que não tem volta”, disse um eleitor na rede social.
Abilio reafirmou que não conduz a gestão com foco eleitoral e que suas decisões têm como objetivo, segundo ele, “colocar Cuiabá no rumo certo”.
“Lembrando que, quando perdi para prefeito em 2020, me falaram que eu não me elegeria nem para presidente de bairro. Fui eleito deputado federal entre os mais votados. Como federal, a esquerda fez uma campanha gigante para destruir minha reputação e dizer que eu não me elegeria para mais nada”, afirmou.
“Fui eleito prefeito em 2024 em cima da esquerda. Hoje eu trabalho não para ser reeleito, mas para fazer o que é necessário para colocar Cuiabá no rumo certo”, emendou.
O prefeito reforçou que ainda não decidiu se disputará um novo mandato.
"Daqui a três anos decido se quero ser candidato. Assim, não preciso fazer politicagem para agradar pensando em eleição. Vamos fazer o que é necessário, fazer o que é certo”, afirmou.
Ataque à esquerda
Nas publicações, ainda que sem citar nomes, Abilio aproveitou para atacar eleitores de esquerda.
“Alguns preferem um ladrão com mentiras, falsas promessas e corrupção a um honesto que fala a dura verdade”, afirmou.
“Estou sem preocupação de agradar os que amam corruptos, os que amam faccionados, os que amam dar um jeitinho na gestão pública, os que amam favorecer apenas um grupo e roubar a população. Até porque eu não ganho [as eleições] pra mais nada, né?”, comentou.
Os servidores de instituições federais tiveram a emenda decretada pelo Governo Federal.
Veja:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|