Uma das fortes lideranças do PP em Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos descartou a possibilidade de integrar como vice na chapa encabeçada por Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado, na eleição do ano que vem.
Cidinho revelou que Pivetta já conversou com ele pessoalmente sobre a possibilidade, mas que foi rapidamente negada. Isso porque, para ele, o perfil do eleitorado dos dois é parecido e não agregaria.
“O Pivetta já conversou diretamente comigo sobre isso e falei: ‘Nós temos que ter um vice que possa agregar na chapa’. O perfil das pessoas que votam no Pivetta seria mais ou menos o perfil das pessoas que votariam em mim, que são empresários, produtores...”, disse Cidinho em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sinop.
O ex-senador defendeu que o nome para compor a chapa a vice de Pivetta seja uma mulher.
“Para agregar na chapa dele seria uma mulher da baixada cuiabana. Acho que isso agregaria muito mais na chapa dele e o ajudaria a ganhar a eleição”, afirmou.
Questionado se pode ser a vereadora e primeira-dama de Cuiabá Samantha Iris (PL), Cidinho preferiu não citar nomes. “Tem ela, mas tem outros nomes”, disse.
Cabeça de chapa
Cidinho também é tratado nos bastidores como sendo uma opção do grupo para se candidatar como governador na eleição de 2026. Na entrevista, ele admitiu que o grupo político do governador Mauro Mendes trabalha a possibilidade, caso Pivetta não consiga se viabilizar até o ano que vem.
No entanto, endossa o apoio ao colega. “Essa possibilidade é discutida no grupo. Mas não deveríamos dar vasão a ela. O nosso foco é construir a reeleição do Pivetta e depois de quatro anos tem outras eleições...”, disse.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|