Cuiabá, Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2025
CITADA POR PRESA
16.03.2023 | 15h45 Tamanho do texto A- A+

Deputada nega ter financiado viagem ao DF: “Consciência tranquila”

Ela foi acusada de financiar viagem de MT a DF na data de atos que terminaram em vandalismo

MidiaNews

A deputada federal Coronel Fernanda foi acusada por uma aposentada que está presa

A deputada federal Coronel Fernanda foi acusada por uma aposentada que está presa

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) negou a acusação de que teria organizado e financiado uma caravana para levar bolsonaristas de Mato Grosso para os atos de 8 de janeiro em Brasília.

 

A acusação foi feita no depoimento da aposentada Gizela Cristina Bohrer, de 60 anos, que foi detida por participar dos atos na Capital Federal. A mobilização foi marcada por vandalismo e depredação nas sedes dos Poderes.

 

“A única coisa que eu sei é que estou com a consciência tranquila, sossegada, sem nenhuma preocupação em relação a isso, porque não tenho nada a ver com isso”, afirmou ela em entrevista ao MidiaNews.

  

A declaração da idosa, divulgada pelo site UOL, revelava que a deputada federal teria organizado o transporte dos manifestantes junto com a ex-candidata a deputada federal Analady Carneiro da Silva (PTB-MT) e o ex-candidato a deputado estadual Rafael Yonekubo (PTB-MT).

 

A única coisa que eu sei é que estou com a consciência tranquila, sossegada, sem nenhuma preocupação em relação a isso

Questionada sobre as afirmações, Coronel Fernanda novamente negou ter qualquer vinculo com as manifestações.

 

“Desde o final de 2021 me afastei de tudo, porque tive que cuidar da minha campanha. Ainda em 2021 a gente participou do dia 7 de setembro, inclusive está nas minhas redes. Essa foi a única vez que participei de algo e não tem mais nada, nenhum vínculo”, disse.

 

Surpresa

 

A parlamentar ainda afirmou ter sido “surpreendida” com a acusação e disse que já acionou a equipe jurídica para atuar e tomar medidas contra as declarações da manifestante.

 

De acordo com ela, serão tomadas “providências cabíveis” contra a aposentada.

  

“Em 2022 me dediquei exclusivamente a minha campanha política, sabia dos objetivos e não participei financeiramente, porque nem recurso tinha. E também não iria fazer isso, não é o meu perfil”, completou.

 

Leia mais:

 

Detida por vandalismo diz que viagem foi "bancada" por deputada de MT

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Armindo de Figueiredo Filho  17.03.23 09h02
Transcrevo o comentário por se tratar do mesmo assunto relacionado e também da mesma pessoa citada. Vide matéria de 16/03 (p.p) >>> ""Detida por vandalismo diz que foi ""bancada" por deputada de MT"" >>>>ORA BOLAS!!!!!Bem vinda será a CPMI para esclarecer os fatos e ACABAR DE VEZ (com essas palhaçadas, e com essas narrativas oposicionistas (PT,PSOL,REDE, PSL e outros......). Não adianta os esquerdopatas espernear... ela será automática de acordo com o regimento Interno. A verdade virá à TONA! Daí o surgimento do "toma lá dá cá" desse DESGOVERNO e o desespero do "Nine Fingers" para comprar os parlamentares através de suas emendas (60 milhões...) e outras cositas mais.. (cargos em segundo escalão... e por aí vai ....) para retirarem as suas respectivas assinaturas. Provas???A internet está RECHEADA. Sabem PORQUE??? Porque esse DESGOVERNO pode sucumbir. Pode cair de vez!!! Tá tirando o sono dos esquerdopatas... Na realidade estão tendo dificuldades para BARRAR essa CPMI, que com certeza vai acontecer . PROVAS???Tá tudo na Internet. São Provas CONTUNDENTES, pilhas e mais pilhas de vídeos, documentos fartos etc... mostrando quem realmente foram os terroristas e quem praticaram realmente o vandalismos que estiveram nos locais das depredações com quase duas (02) horas de antecedência antes da descida dos patriotas. O país em sua maioria sabe quem foram... Há centenas e dezenas de vídeos em plataformas digitais com suas ramificações mostrando os INVASORES camuflados de bolsonaristas. O Senador Marcos Do Val (PODE) e tantos outros apresentarão todas elas... Aguardemos!!!! O resto é só FUMAÇA!!! Sem mais delongas!!!!!Fim de Papo ......
4
0
Aldo  17.03.23 05h16
A oposição está pedindo uma CPI para investigar os atos de 8 de janeiro, boa oportunidade para investigar a participação da deputada e dos deputados bolsonaristas que também participaram.
1
4
Pedro  17.03.23 01h10
Vão descobrir coisas sim. E todo petista sabe o que vai ser descoberto. Os black blokcs, amigos do PT, estão por trás do quebra-quebra nos prédios do governo federal. Se assim não fosse o mandatário mor do PT não estaria com medo da CPMI, que vai, com certeza, achar os verdadeiros vândalos.
4
1
Toni Amorim  17.03.23 00h10
A conta tá chegando.
2
0
Simonetto  16.03.23 18h12
Esquenta não deputada...o Xandão vai requisitar seu cel. vai ouvir as conversas e se não deve nada, não ha o que temer.
1
4