Discreta e caseira no perfil pessoal, enquanto é apresentada como liderança política no Instagram do PL Mulher. Esta é a situação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais.
A dualidade existe mesmo com movimentos políticos já em curso. Michelle transferiu seu título de eleitor para o Distrito Federal. Com isso, mantém a possibilidade de concorrer a uma vaga no Senado sem fechar a porta para tentar a chapa pelo Planalto.
A imagem de "recatada e do lar" é trabalhada em simultâneo com a de pré-candidata. O Instagram pessoal tem um caráter doméstico e religioso. Os cultos na casa dos Bolsonaros são registrados. Michelle também já postou imagem cortando alho para fazer arroz para o marido.
No perfil do PL Mulher, ela aparece como alternativa ao Planalto. Presidida pela ex-primeira-dama, a ala feminina do partido tem redes sociais que fazem postagens de Michelle como política com expressão nacional —status que realmente foi alcançado.
O Instagram do PL Mulher virou o "LinkedIn" da pré-candidata Michelle. Ela é apresentada como dona de capital político e cogitada para cargos altos na República.
A possibilidade de usar a faixa presidencial é mencionada de forma explícita. Vários posts do final de semana passado mencionavam a situação: "Michelle fala em concorrer à Presidência em 2026", dizia o print de uma reportagem de um jornal de circulação nacional.
Notícias sobre ela ter sido o nome escolhido da direita para a corrida presidencial também apareceram. Um exemplo foi a postagem de uma notícia destacando que o centrão avalia apoiar Michelle ou os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ratinho Jr (Paraná).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|