O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a primeira-dama Virginia Mendes (União) é quem vai “bater o martelo” a respeito de sua possível candidatura à deputada federal.
Na última segunda-feira (6), membros do União Brasil se reuniram para discutir a montagem de chapa tanto para deputado estadual e federal.
Foram apresentados nove nomes para concorrer à Câmara Federal e uma das citadas era Virginia. No entanto, Mendes descartou que essa lista seja a confirmação da pré-candidatura da primeira-dama.
“Quem bate o martelo é a Virginia, não é ninguém que bota o nome dela ou de A, de B, de João, de Maria, e essa pessoa vai ser candidata. Agora, ter uma conjectura, uma especulação, uma fofoca, tem dezenas de fofoca aí na política”, afirmou à imprensa.
Apesar de ser presidente estadual do União, Mendes não participou da reunião por ter outras agendas no horário do encontro. Com isso, ele afirmou que não teve acesso à lista de nomes para federal, apenas da chapa estadual.
No entanto, ele reiterou que não é ele ou outras lideranças do União Brasil que decidirão a candidatura de Virginia. O governador afirmou que ela tem autonomia para escolher o que achar melhor, sem pressão partidária.
“Quem vai bater o martelo sobre candidatura dela é ela. Não sou eu e nem ninguém. Ela é uma mulher que tem autonomia, que tem capacidade de decidir como todas as mulheres têm. E eu vou respeitar como as mulheres devem ser respeitadas”, disse.
Resposta da primeira-dama
Virginia também foi questionada sobre ter sido citada na reunião do União Brasil. Porém, admitiu que ainda não está pensando sobre eleição.
“Eu fico feliz pelo meu nome estar sendo cogitado. Mas, hoje, eu não penso, ainda, no que eu vou fazer. Não está na minha cabeça”.
Veja vídeo:
Leia mais:
União escolhe 14 nomes a estadual e Mendes fará conversa pessoal
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|