A deputada federal Coronel Fernanda (PL) elevou o tom contra o empresário João Carlos Camargo Júnior, conhecido como “alfaiate dos famosos”, durante interrogatório, nesta terça-feira (18), na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Ele compareceu na condição de testemunha, após documentos oficiais mostrarem que a MKT Connection Group - aberta por Camargo em 2022 - recebeu mais de R$ 31 milhões da Associação Amar Brasil. A empresa é apontada como uma das envolvidas nas fraudes que desviaram recursos de benefícios destinados a idosos, pessoas com deficiência e pensionistas.
Coronel Fernanda acusou Camargo diretamente de envolvimento no esquema. “Para mim, o senhor é um bandido. Recebeu dinheiro de bandido, bandido é”, afirmou.
Em tom mais elevado, ela passou a descrever o cotidiano de um presídio – ao qual disse que já prestou trabalhos quando era da Polícia Militar de Mato Grosso. E sugeriu que o empresário poderia virar uma “mulherzinha” na cadeia, caso fosse preso pelas supostas acusações contra ele.
“O senhor sabe o que é uma cela de presídio? Tem mais ou menos cinco por cinco [metros quadrados], a cama é de cimento, tem horário de banho de sol, a comida é quase uma lavagem, o banho é frio, a sua família vai passar por uma revista vexatória [para te visitar]. É isso que vai acontecer com o senhor”, disse.
“[...] Se brincar vão lhe fazer de mulherzinha nesse presídio. [...] Quando um preso descobrir que a mãe, avó dele, foram vítimas do roubo do INSS... Vai ser muito mais caro para o senhor ir preso do que fazer um terno de R$ 100 mil”.
Jefferson Rudy/Agência Senado
O empresário João Carlos Camargo Júnior, que preferiu não responder questionamentos na CPMI
O empresário optou por não responder aos questionamentos dos deputados e senadores. A coronel questionou se ele teria tomado Rivotril para manter a calma diante da comissão.
“E eu gostaria que o senhor repensasse [sobre o silêncio]. [...] Eu não estou fazendo ameaça, estou te orientando”, disse.
“Já que o senhor faz tanto terno, o senhor fez terno para os deputados do PT? Fez terno para o Lula? Para Janja? Ministros do Lula? O senhor fez terno para o ministro Jorge Messias?”, questionou a parlamentar que não obteve respostas.
“O senhor passou por algum treinamento para ficar desse jeito? Tomou algum rivotril para ficar nessa feição como se nada tivesse acontecendo?”, questionou ela. O empresário disse apenas “não”.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|