O senador Jayme Campos (União) afirmou que alguns políticos estão se aproveitando da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se promover politicamente.

“Tem muita gente que, infelizmente, está tentando tirar proveito pessoal, não estão sentidos coisa alguma. Posso afirmar aqui que estão tentando pegar o prestígio, o espólio do presidente Bolsonaro. Isso é muito ruim. O cara aproveitar desgraça das pessoas para tentar ter proveito pessoal”, disse nesta segunda-feira (24).
Bolsonaro foi preso no último sábado (22) por uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Desde então, diversas lideranças políticas tem se manifestado sobre a situação do ex-presidente, criticando a atuação da Justiça. Jayme disse ver como “exagero” do Supremo a prisão.
A declaração foi feita após ele ser questionado sobre o posicionamento do produtor rural, Antônio Galvan (DC), que disse ser necessário uma paralisação nacional em repúdio à prisão do ex-presidente.
Apesar de não citar o nome de Galvan, Jayme fez duras críticas às pessoas que utilizam desses instrumentos, como paralisação e movimentação do agronegócio, para causar instabilidade no país.
“Isso não passa do que? De pessoas inescrupulosas e inócuas com qualquer propósito de sentido”.
“O país precisa de harmonia, precisa mais de pacificação, não de agitação. Falar em interditar rodovias no Brasil, isso para mim são pessoas inescrupulosas que querem apenas usurpar do momento político do nosso país”, afirmou.
Leia mais:
Por 4 a 0, primeira turma do STF mantém prisão de Bolsonaro
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|