Cuiabá, Sábado, 6 de Setembro de 2025
FALECIMENTO DE EX-SECRETÁRIA
20.04.2023 | 17h54 Tamanho do texto A- A+

Garcia: Emanuel foi "baixo" ao usar morte para atacar o Governo

Em nota, prefeito de Cuiabá e o filho disseram que ex-secretária era "perseguida"

Geraldo Magela/Agência Senado

O deputado Federal Fábio Garcia:

O deputado Federal Fábio Garcia: "Usar um momento de dor para querer se promover é muito baixo"

DA REDAÇÃO

O deputado federal Fábio Garcia (União) criticou a forma “covarde” que o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) e o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), utilizaram a morte da ex-secretária de Saúde, Suellen Alliend, para atacar as forças de segurança e o Governo de Mato Grosso.

 

Alliend, morreu na manhã desta quinta-feira (20) no Pronto-Socorro de Várzea Grande, vítima de infarto.

 

“Parece que o prefeito e seu filho vivem em um mundo de ilusões e de criar cortina de fumaça. A operação é a quarta fase da Curare e foi realizada pela Polícia Federal, que é ligada ao Governo Federal. Isso comprova que não existe perseguição contra a gestão dele, e sim investigação contra o mau uso do dinheiro público, para dizer o mínimo”, afirmou.

 

Parece que o prefeito e seu filho vivem em um mundo de ilusões e de criar cortina de fumaça

“Usar um momento de dor para querer se promover é muito baixo. Quero aqui prestar as minhas condolências a família nesse momento de luto”, completou.

 

Após o anúncio da morte, o deputado federal afirmou que a ex-secretária "sofreu demais com a perseguição que Mauro Mendes fez com ela", em publicação no twitter.

 

Já o pai, o prefeito Emanuel Pinheiro, não citou diretamente o governador, mas afirmou que a ex-gestora "foi perseguida, difamada, caluniada, vilipendiada durante todo o período em que ficou à frente da Secretaria Municipal de Saúde, por pessoas que não têm 1% do conhecimento que ela tinha sobre saúde pública".

 

15 operação contra gestão Emanuel

 

A secretária morreu no dia em que foi deflagrada, pela Polícia Federal, a quarta fase da Operação Curare. A ação foi deflagrada contra suspeitos de envolvimento em atos de corrupção e lavagem de capitais com recursos públicos destinados à Saúde de Cuiabá, na ordem aproximadamente de R$ 3 milhões.

 

Infelizmente o prefeito da Capital tem essa mania de distorcer fatos para esconder o que acontece nos bastidores do Palácio Alencastro

Entre os alvos está o ex-secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Milton Correa da Costa Neto, e o empresário Douglas Castro, da VIP Serviços médicos, que chegou a ser preso em flagrante.

 

Fábio Garcia relembrou que essa é a 15º operação policial contra a administração Emanuel Pinheiro. Sendo que várias delas foram realizadas pela própria Polícia Federal.

 

“Infelizmente o prefeito da Capital tem essa mania de distorcer fatos para esconder o que acontece nos bastidores do Palácio Alencastro. São operações por desvio de dinheiro público, por suspeita de corrupção,  formação de quadrilha e organização criminosa. É por isso que a Polícia investiga a gestão dele”, disse.

 

Na avaliação do parlamentar, o grande problema do prefeito é ele achar que é perseguido.

 

“A gestão está lotada de escândalos, vive nas páginas policiais e a culpa é do Governo de Mato Grosso? Não quer ser notícia policial? Então faça o que é certo, invista o dinheiro público corretamente, trabalhe e trabalhe muito pela população. Porque trabalho sério e honesto é o que dá resultado e o deixa livre de operações policiais”, aconselhou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia