Cuiabá, Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2026
CANDIDATURA DE JAYME; VÍDEO
02.02.2026 | 10h40 Tamanho do texto A- A+

Júlio: "Partidos estão nos convidando, mas vamos brigar no União"

Deputado disse trabalhar para que definição seja feita com votação interna na legenda até o mês de abil

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Júlio Campos, que falou sobre candidatura ao Governo do irmão, o senador Jayme Campos

O deputado estadual Júlio Campos, que falou sobre candidatura ao Governo do irmão, o senador Jayme Campos

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Júlio Campos (União) afirmou que ele e o irmão, o senador Jayme Campos, receberam convites de diversas siglas para viabilizar uma candidatura ao Governo do Estado. Entretanto, disse que a prioridade é lutar dentro do União Brasil para que os filiados decidam pelo nome de Jayme.

Convites tem, não se pode esconder que vários partidos estão nos convidando. Mas vamos brigar dentro do União Brasil

 

A indefinição é que o grupo do governador Mauro Mendes quer apoiar a candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), para o Palácio Paiaguás, enquanto a ala dos Campos defende que o partido lance candidatura própria.

 

Os rumores apontam que os irmãos foram procurados pelo PSDB e pelo Avante.

 

“Convites tem, não se pode esconder que vários partidos estão nos convidando. Mas vamos brigar dentro do União Brasil, porque temos hoje a maioria, [mas a decisão só será tomada] na convenção que escolherá o candidato, que pode ser realizada de julho até início de agosto”, disse Júlio à imprensa na manhã desta segunda-feira (2).

 

O deputado revelou ainda que a definição passará por uma contagem de votos dentro do diretório estadual e uma consulta à cúpula nacional em Brasília. Caso a legenda decida por não ter candidatura própria, o deputado disse que ele e Jayme terão duas opções: aceitar a decisão ou sair do partido.

 

“Nós vamos lutar. Agora, se fizermos uma pesquisa antecipada [e o resultado seja] de que o partido não quer uma candidatura própria, aí não tem outra solução. Ou aceita a decisão ou sai do partido”, afirmou. 

 

"Vamos conversar com o presidente [Antônio] Rueda, com o presidente do Senado [Davi Alcolumbre] e líderes nacionais para fazer essa consulta. Se o partido quiser ter candidato próprio aqui, é importante ter a palavra de honra do Nacional de que não vai haver intervenção", explicou.

 

A janela partidária da Justiça Eleitoral se abre no dia 4 de março, fechando em 4 de abril e é o período em que as movimentações de trocas de partido podem ocorrer sem o risco de perda de mandato. 

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

NIVALDO  02.02.26 11h33
Julio voce e seu irmao, deveriam precupar com nos da cidade de vg.nao tem agua
1
0