Cuiabá, Sábado, 11 de Outubro de 2025
DISPUTA PELO PAIAGUÁS; VÍDEO
11.10.2025 | 08h30 Tamanho do texto A- A+

Júlio: “Vamos batalhar pela candidatura do Jayme queira ou não”

O deputado afirmou que eles já estão dialogando com aliados de outros municípios para viabilizar nome

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Júlio Campos defende que o União tenha candidatura própria

O deputado estadual Júlio Campos defende que o União tenha candidatura própria

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Júlio Campos afirmou que vai “batalhar” como conseguir viabilizar o nome do senador Jayme Campos como candidato a governador pelo União Brasil, partido que ambos são membros.

 

Quanto à sucessão estadual e ao Senado praticamente está definido. Nós vamos batalhar pela candidatura própria do senador Jayme

“Quanto à sucessão estadual e ao Senado praticamente está definido. Mas vamos batalhar pela candidatura própria do senador Jayme Campos ao Governo de Mato Grosso queira ou não queira”, disse à imprensa.

 

A declaração foi feita após o deputado ter sido questionado sobre o resultado da reunião do partido, que ocorreu na última semana.

 

Na ocasião não foi discutido a respeito da candidatura à sucessão do governador Mauro Mendes, que é presidente da legenda. Porém, Júlio adiantou que parte das lideranças já estão articulando o nome de Jayme para que o União tenha candidatura própria.

 

O impasse principal do grupo é o nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que apesar de não ser membro do partido já recebeu o apoio de Mendes na futura disputa.

 

Júlio afirmou que tanto ele quanto Jayme têm buscado conversar com aliados de outras cidades para conseguir apoio popular ao nome do senador. 

 

"Nós estamos trabalhando esse projeto, só nesse fim de semana visitamos sete cidades de Mato Grosso, conversando com os nossos companheiros e aliados. Uma candidatura de governador não surge da própria vontade, tem que ser das bases populares. Para isso estamos trabalhando com o povo".

 

Coligação

 

Júlio afirmou que apenas caso não seja possível construir a candidatura de Jayme o partido deve seguir para uma coligação. Porém, ele ressaltou que a própria direção nacional do União tem defendido que que haja nomes próprios nas disputas eleitorais.

 

“Nós temos um tempo muito grande para dialogando, conversando e decidindo. Vamos também seguir a orientação do diretório nacional.  Por enquanto, Brasília ainda tem a tese de que o partido tem que se organizar para disputar com chapa própria todos os cargos possíveis a serem eleitos no ano que vem. De presidente da República a deputado estadual”, disse.

 

Veja vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia