Cuiabá, Domingo, 7 de Dezembro de 2025
"MUITO GRAVE"
14.02.2025 | 15h40 Tamanho do texto A- A+

Mendes aciona Polícia Civil para investigar sabotagem no DAE

Governador de MT disse que acionou delegada-geral da PJC e o secretário de Segurança de Segurança

Secom-MT

Governador Mauro Mendes e Flávia Moretti se reuniram no Palácio Paiaguás

Governador Mauro Mendes e Flávia Moretti se reuniram no Palácio Paiaguás

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O governador Mauro mendes (União) classificou como “muito grave” a denúncia de sabotagens nas redes de abastecimento do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Várzea Grande. Ele pediu que a Polícia Civil investigue e dê prioridade no caso.

 

Isso é muito grave e nós temos que descobrir quem está sabotando o sistema de água e complicando a vida do cidadão de Várzea Grande

O governador falou em vídeo gravado logo após uma reunião com a prefeita Flávia Moretti (PL) em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Nas imagens, além da prefeita, aparecem o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, e o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo.

 

“Ela [Flávia] me relatou aqui e eu fiquei muito preocupado com os boicotes, com as sabotagens que estão acontecendo no sistema de água. Isso é muito grave e nós temos que descobrir quem está sabotando o sistema de água e complicando a vida do cidadão de Várzea Grande", disse Mendes no vídeo.

 

Mendes disse ainda que já acionou a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e que cobrará do secretário de Segurança do Estado, coronel César Roveri, que ajudem e deem prioridade nas investigações.

 

O governador ainda afirmou que a saúde foi um dos temas do encontro e que o Governo do Estado está enviando R$ 5 milhões para a compra de equipamentos para as unidades, que estavam em uma situação “muito precária”, que ele classificou como “uma vergonha”.

 

Sabotagens na rede

 

A Prefeitura de Várzea Grande tem denunciado que está havendo o que classificou como “sabotagem” os furtos de equipamentos e vandalismo em instalações do DAE. A administração municipal já registrou dez boletins de ocorrência na Polícia Civil denunciando crimes de danos ao patrimônio público.

 

Flávia já fez várias denúncias em suas redes sociais sobre os casos, que aconteceram em diversas regiões do município. Esse seria o motivo de diversos bairros da Cidade Industrial estarem enfrentando falta de água há dias.

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

SHIRLENE ROSANA DA SILVA  14.02.25 18h20
Demorou pra fazer isso. No primeiro vandalismo a polícia já deveria ter sido acionada. Isso é ação de gente grande, poderosos. A máfia da água, do caminhão pipa seja lá o que for.
7
0