Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
REUNIÃO EM BRASÍLIA
17.08.2021 | 16h17 Tamanho do texto A- A+

Mendes: ministro garante que MT terá respaldo para licitar ferrovia

Havia uma preocupação por parte do Paiaguás de que a União pudesse barrar a construção do modal

Secom-MT

O governador Mauro Mendes e o ministro chefe da Casa Civil Ciro Nogueira: reunião em Brasília

O governador Mauro Mendes e o ministro chefe da Casa Civil Ciro Nogueira: reunião em Brasília

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O ministro chefe da Casa Civil Ciro Nogueira garantiu ao governador Mauro Mendes (DEM) que o Governo Federal não colocará empecilhos na construção da ferrovia estadual planejada pelo Estado. Os trilhos vão ligar os municípios de Rondonópolis a Lucas do Rio Verde e a Cuiabá.

 

A promessa foi feita durante reunião nesta terça-feira (17), em Brasília. Também estiveram presentes os senadores Jayme Campos (DEM), Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PR).

 

O ministro Ciro garantiu a mim e aos senadores presentes que caso venha sair essa medida, nós não teríamos problemas com aquilo que já está em curso no Estado de Mato Grosso

Havia uma preocupação de que a União pudesse barrar, por meio de uma Medida Provisória, o processo de concessão do modal.

 

“O ministro Ciro garantiu a mim e aos senadores presentes que caso venha sair essa Medida Provisória, nós não teríamos problemas com aquilo que já está em curso no Estado de Mato Grosso”, afirmou o governador.

 

“Portanto, segurança jurídica total. Está garantido o processo que vai levar, se Deus quiser, agora no mês de setembro, a assinatura da ferrovia que vai ligar Cuiabá e o Médio Norte”, acrescentou Mendes. 

 

Com investimento total de R$ 12 milhões, a previsão é de que a ferrovia seja concluída em sete anos, com início das obras previsto para até seis meses após a licença ambiental de instalação.

 

A concessão será para 45 anos de operação, prorrogáveis por igual período.

 

Na reunião, Mendes disse que ressaltou a importância do projeto para a economia mato-grossense, afirmando não se tratar de um benefício exclusivo para o agronegócio. 

 

Leia mais: 

 

Mendes teme que Medida Provisória provoque "celeuma jurídica"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia