Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
INVASÃO NO ARAGUAIA
22.05.2023 | 11h35 Tamanho do texto A- A+

“Não são sem-terra, são vagabundos”, diz Mendes sobre grileiros

Neste fim de semana, policiais civis e militares prenderam 12 pessoas que tentavam invadir fazenda

Marcos Vergueiro/Secom-MT

O governador Mauro Mendes afirmou que Estado tem

O governador Mauro Mendes afirmou que Estado tem "tolerância zero" com invasões

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) chamou de “vagabundo” o grupo que foi preso no sábado (20) por tentar invadir uma fazenda localizada a 70 km de Ribeirão Cascalheira. 

 

Os 12 suspeitos ostentavam o que foi chamado pelas Forças de Segurança de “estrutura milionária” com carreta, carro e dois conteinêres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos.

 

“As imagens que vimos ontem, aquilo é grileiro profissional. Aquilo é crime organizado provavelmente. Tinha carreta, container, uma mega estrutura, carro de luxo...”, afirmou.

 

“Aquilo lá tem cara de ser sem-terra, gente? Não. Aquilo ali é vagabundo que está achando que vai se criar aqui em Mato Grosso. Vai parar na cadeia”, acrescentou.

 

Mendes ainda mencionou sobre esta ser a quarta tentativa de invasão de terras na Região do Araguaia este ano.

 

Novamente, o governador citou o compromisso de combater este tipo de crime no Estado e declarou “tolerância zero” para quem tentar praticar invasões em terras mato-grossenses.

 

Aquilo lá tem cara de ser sem terra gente? Não. Aquilo ali é vagabundo que está achando que vai se criar aqui

“A invasão de terra é um crime previsto na legislação, então estamos combatendo 24 horas. Entrou? A polícia vai chegar, vai prender, vai tirar e vai botar para correr quem estiver abusando desse limite”, disse.

 

Trabalho da Segurança

 

Por fim, o governador afirmou que as Forças de Segurança continuarão com as operações pelo Estado e elogiou a atuação dos agentes.

 

“Estou muito feliz com o trabalho das forças de Segurança sob diversos aspectos. A Polícia tem mostrado uma forte determinação e atuação para combater criminosos”, completou.

 

Operação

 

Policiais militares e civis dos municípios de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Nova Xavantina prenderam doze pessoas suspeitas de invadir uma fazenda.

 

Entre os suspeitos, sendo três mulheres e nove homens, dois são policiais militares da reserva. Um dos policiais presos estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições.

 

Leia mais:

 

Grileiros com "estrutura milionária" são presos tentando invadir terras

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci Miranda  23.05.23 14h45
Será que povo que esta faminto nas ruas de Cuiabá são lembrados? Povo doente no Morro da LUZ, sr. Governador!
0
4