Cuiabá, Sábado, 23 de Agosto de 2025
MESA DA CÂMARA
22.11.2024 | 15h10 Tamanho do texto A- A+

Novato diz que grupo não apoia Paula e quer dialogar com Maysa

Daniel Monteiro afirmou que o novo presidente deve ter independência e conhecer a dinâmica da Câmara

Karine Campos/ÚnicaNews

O vereador eleito Daniel Monteiro, novo integrante da Câmara Municipal

O vereador eleito Daniel Monteiro, novo integrante da Câmara Municipal

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O vereador eleito Daniel Monteiro (Republicanos) afirmou que seu grupo não vai apoiar a vereadora eleita Paula Calil (PL) para a presidência da Câmara Municipal.

 

Se ela [Maysa] vir conversar com nosso grupo novamente nós com certeza dialogaremos sobre essa possibilidade com muita esperança. Porque ela está muito preparada

Além do novato, o grupo é composto pelos vereadores reeleitos Dilemário Alencar (União), Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Sargento Joelson (PSB).

 

O apoio dos cinco parlamentares ao grupo de Paula Calil seria essencial para ela conquistar a maioria dos votos na Câmara e conseguir vencer a chapa do Pastor Jefferson (PSD). No entanto, eles estariam neutros nas articulações.

 

Questionado se estariam dispostos a apoiar a vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos), que também está interessada em presidir a Câmara, o novato afirmou que eles poderiam dialogar com o grupo caso ela fosse a candidata.

 

“A vereadora Maysa Leão está preparada para ocupar qualquer cargo na Câmara Municipal. Ela é uma pessoa independente, honesta e preparadíssima. Tenho afeto pela vereadora Maysa”, afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia.

 

“Entretanto, as construções não são essas no momento. Se ela [Maysa] vir conversar com nosso grupo novamente, nós com certeza dialogaremos sobre essa possibilidade com muita esperança, porque ela está muito preparada e também porque nós não conciliaremos com essa chapa imposta verticalmente pelo chefe do Executivo e tampouco com a outra chapa que se viabiliza no momento”, completou.

 

Indicação

 

Apesar de demonstrar apoio ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL), Daniel criticou o fato dele ter feito interferência na articulação sobre a nova Mesa Diretora ao sugerir Paula Calil para a presidência.

 

Além de defender a independência do Legislativo, o vereador eleito disse acreditar que o próximo presidente precisa ter experiência de atuação na Câmara Municipal, algo que Paula Calil não teria para oferecer, já que também é uma novata.

 

“Não tenho nenhuma vontade de fazer parte da Mesa Diretora, porque sou novato, não conheço a dinâmica da Casa”, disse.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

NILTON LUIZ TEIXEIRA  23.11.24 07h28
Daniel votei no Abilio mas acho que esta correto em sua ponderaçao .o futuro chefe do Executivo nao deve intervir na eleiçao da mesa diretora do Legislativo ate porque Paula Kalil chegou agora e ja quer sentar na janela so porque o irmao e motorista
2
2
Gina  22.11.24 20h18
Chega do rótulo "Casa dos Horrores". Todos os reeleitos fizeram parte desta bagunça,quem sabe uma novata não vai fazer a diferença? Oportunidade existe para todos. Não conhecemos o trabalho da Paula,por que não deixa-la mostrar a que veio? Chega de ataques e picuinhas. A população precisa de respeito.
5
1
Eloi Wanderley   22.11.24 19h22
Esse discurso que novato é inexperiente para comandar de mesa diretora da casa dos horrores é baléla, pura hipocrisia. Temos que olhar para o curriculum vitae dos eleitos e reeleitos. Ora, tem uma pessoa que não possui nem o 1° grau completo e é o 01 do país.
3
0
Édson   22.11.24 15h29
Meu amigo, vcs tem que ser contra a “casa dos horrores” que está aí, não importa quem seja mas que não seja nenhum da base do atual prefeito.
31
11