O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que a partir do mês que vem começa a planejar sua campanha para a disputa do cargo de governador nas eleições de 2026.

Em sua tentativa de disputar o Palácio Paiaguás, ele deve ter apoio da Federação União Progressista (aliança do União Brasil e Progressistas), além do Podemos, futuro partido onde deve se filiar o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, atualmente filiado ao PSB.
“Em janeiro, vamos escalar o time, convidar os parceiros para montar a organização sa campanha. Isso em janeiro. Daí para frente vai ter um planejamento para começarmos a nos apresentar para o povo mato-grossense”, explicou à imprensa.
Pivetta está como governador em exercício desde domingo (21), porque o governador Mauro Mendes (União) tirou férias.
Ele é o nome apoiado por Mendes e seu grupo político.
Temas prioritários
O governador em exercício disse que já tem alguns temas para priorizar como diretrizes para o debate e apresentar em sua campanha do ano que vem para a população.
“Vamos continuar fazendo saúde de qualidade, educação cada vez mais de qualidade, ensino profissionalizante, ensino médio, segurança, mais tecnologia e valorização dos servidores em todas essas áreas”, resumiu sobre propostas que deve debater no processo eleitoral.
Na área de infraestrutura, Pivetta disse que a meta é continuar 1.000 quilômetros de novas rodovias para cada ano do mandato, se eleito.
Ele disse ainda que serão priorizados na área logística as construções ferroviárias como temas prioritários e gestão do Governo do Estado. Na lista conta a continuidade da Ferrovia Estadual Senador Vicente Vuolo, de Rondonópolis para Campo Verde.
“Vamos fazer gestão para que a Ferrogrão saia do papel e comece a ser construída também, de Miritituba, no Pará a Sinop. E vamos continuar fazendo gestão para que a FICO, que é Ferrovia de Integração Centro-Oeste, venha de Mara Rosa, entre para o Estado de Mato Grosso, passando por Água Boa até ao Médio Norte”, descreu Pivetta.
Além dele, devem disputar o Governo do Estado em 2026, o senador Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSD). Há ainda a possibilidade do senador Jayme Campos (União) também disputar.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|