O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, minimizou os resultados da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada na semana passada. Ele afirmou que, neste momento, não está focado em números eleitorais.

O levantamento, divulgado na quinta-feira (18), mostra o senador Wellington Fagundes (PL) liderando a corrida eleitoral com 32,4% das intenções de voto, seguido pelo senador Jayme Campos (União) com 23,4% e Pivetta em terceiro lugar, com 21,5%.
“Pesquisa sempre é algo que precisa ser considerada, mas eu, nesse momento, não estou dando muita bola para pesquisa”, disse ele à imprensa.
O vice acrescentou que sua prioridade atual é o trabalho administrativo e que apenas quando a campanha estiver ocorrendo, a partir de 2026, é que as pesquisas passarão a ser uma preocupação mais presente.
“Nós estamos trabalhando e vamos aguardar aí para, no momento certo, começar a trabalhar a campanha do ano que vem e aí se preocupar com pesquisas”, disse.
A pesquisa do Paraná Pesquisas foi realizada entre os dias 12 e 16 de dezembro, ouvindo 1.502 eleitores em 61 municípios de Mato Grosso e tem margem de erro de cerca de 2,6 pontos percentuais. O vice-governador deu a entender que essa quantidade de entrevistados não refletiria a vontade dos eleitores mato-grossenses.
Ele afirmou que, apesar de os números terem sido amplamente divulgados, ele não está focando nas pesquisas neste momento. Isto porque levantamento reflete apenas um recorte do eleitorado mais de um ano antes da eleição.
“Essa pesquisa representa as pessoas que foram entrevistadas agora, mais de um ano antes da eleição”, disse.
Veja vídeo:
Leia mais:
Wellington lidera com 32,4%; Jayme tem 23,4% e Pivetta 21,5%
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|