A prefeita de Juara (709 km ao norte), Luciane Bezerra (PSB), criticou o retorno do deputado federal Valtenir Pereira ao PSB. O parlamentar se filiou à sigla na última quarta-feira (14) e assumiu a presidência em Mato Grosso. Para ela, o parlamentar representa "a volta a um passado que não deixou saudade".
Luciane, que é esposa do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), lembrou ter tido diversos embates com Valtenir, quando ele ainda era filiado à sigla, por conta das atitudes dele.
“Recebi como uma surpresa muito grande. Eu, quando fui deputada, tive muitos embates com o Valtenir, justamente pela conduta de como faz política. Eu acho que ele que não soma, não cresce, não tem respeito”, disse em entrevista à rádio Capital FM.
Para ela, o PSB cresceu após a saída de Valtenir, em 2013. O deputado deixou o partido por conta de embates com o então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
“Dentro disso, não só eu, como meus colegas prefeitos, vereadores e deputados, recebemos isso como uma surpresa negativa. O PSB é um dos partidos que mais cresceu, porque mudou a sua conduta de se fazer política. Respeitando as autoridades, os deputados e as representações de regiões. Estamos voltando a um passado que não deixou saudade em ninguém e isso é muito preocupante”, afirmou.
Esperança
Entretanto, Luciane disse não descartar a possibilidade de o deputado “vir para somar”.
Ela disse que as principais lideranças da sigla devem se reunir neste final de semana e deliberar se deixam a sigla em bloco ou se dão uma chance ao deputado.
“No final de semana haverá algumas reuniões para saber como vamos conduzir. A princípio, ninguém quer desistir do PSB. Vamos lutar pelo PSB. Mas, se não for possível, vai ser tomado uma decisão em conjunto”, disse.
“Vamos ver, também, qual é a ideia dele [Valtenir]. Quem sabe ele mudou. Estamos fazendo um pré-julgamento, mas, quem sabe, ele veio para somar, ajudar a crescer. Vamos ter essa esperança”, completou.
O retorno
O deputado federal Valtenir Pereira assinou a ficha de filiação do PSB na tarde de quarta-feira, na sede do partido em Brasília.
Em discurso, afirmou que retorna ao partido para “construir consensos”. Disse, ainda, querer ajudar a reposicionar a sigla em Mato Grosso.
Já o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o deputado retorna para garantir “sintonia” entre o PSB-MT e a direção nacional.
O convite pode ser considerado uma resposta a Fabio Garcia, que votou favorável à reforma trabalhista de Michel Temer (PMDB), mesmo com o diretório tendo deliberado contra a proposta. Por conta do voto, Siqueira destituiu toda a comissão em Mato Grosso.
“Ele tem desempenhado suas tarefas políticas sempre com grande brilho e posicionamento correto frente às causas populares. Sabendo do reposicionamento do partido neste momento da política nacional, ele retorna à sua casa para contribuir neste processo, garantindo sintonia do PSB-MT com a direção nacional e com as causas populares”, disse Siqueira.
Leia também:
"Foi uma surpresa; esperávamos que Mauro assumisse o partido"
Mendes cita “traição” e diz que Valtenir deixou PSB “arrasado”
Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
2 Comentário(s).
|
BOTELHO 17.06.17 10h40 | ||||
D.Luciane fique tranquila, na próxima Eleicões esse Políticos terão a resposta do povo nas Urnas.Deus esta no controle. | ||||
|
Pablo 17.06.17 08h13 |
Pablo, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |