O PSB estadual oficializou na manhã deste sábado (30) a médica Natasha Slhessarenko como candidata ao Senado na eleição de outubro.
A definição saiu durante convenção partidária realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso.
O partido, presidido pelo deputado estadual Max Russi, definiu ainda que vai seguir com o governador Mauro Mendes (União Brasil), que tentará a reeleição.
Os convencionais deixaram a ata da convenção em aberto por conta da indefinição sobre os suplentes ao Senado. É que o partido pode ter chapa pura, o que poderia viabilizar a participação no palanque do governador Mauro Mendes.
Em seu discurso, Max Russi fez elogios à Natasha. "O PSB, que é o partido de todos e valoriza muito as mulheres, foi também buscar uma candidata mulher para o Senado da República. Foi buscar uma mulher preparada, servidora pública da UFMT, venceu no serviço público, fez sucesso na área de saúde", disse.
"Não tenho dúvida que com cada companheiro, com cada militante (...), nós vamos nos 141 municípios levar o nome da Natasha para ser a senadora do PSB".
Em sua fala, Natasha reforçou o discurso social, enfatizando a fome e o desemprego.
“Quero dizer que não dá ara ficar inerte, não dá para silenciar ante a fome que acomete 33 milhões de brasileiros. O nosso Estado é o primeiro produtor de soja, milho e algodão do mundo. Não da para a gente fechar os olhos. Não da para esquecer que temos 10 milhões de desempregados”, afirmou.
“Como médica que sou há 32 anos cuidando de vidas, como professora que sou há 20 anos preparando pessoas para cuidar de vidas, digo que precisamos colocar no Senado quem gosta de gente, quem tem as pessoas em primeiro lugar na sua vida”.
O partido ainda definiu os 25 candidatos a deputado estadual bem como os nove a deputado federal. Russi acredita que o PSB eleja até quatro na Assembleia a dois na Câmara Federal.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|