Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
VITÓRIA DE LULA
01.02.2023 | 17h28 Tamanho do texto A- A+

Rodrigo Pacheco afasta "zebra" e é reeleito presidente do Senado

Senador mineiro teve 49 dos 81 votos possíveis e superou o adversário Rogério Marinho (PL/RN)

Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente reeleito do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais

O presidente reeleito do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais

DA REDAÇÃO

O senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) foi reeleito presidente do Senado em votação concluída no final da tarde desta quarta-feira (1ª), horas após a posse da nova legislatura na Casa. 

 

O resultado representa uma vitória para o Governo do presidente Lula (PT), que nos últimos dias entrou na campanha em favor do aliado. 

 

O senador mineiro teve 49 votos contra 32 do colega Rogério Marinho (PL/RN), que tinha o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ao todo a Casa tem 81 senadores e nenhum deles votou em branco ou se absteve. 

 

Favorito desde o início do processo, Pacheco teve mais votos que muitos aliados previam, já que havia o temor de que Marinho - que fez uma campanha forte nos últimos dias - pudesse virar o jogo.

 

Inicialmente a disputa tinha três candidatos. Além de Marinho e Pacheco, Eduardo Girão (Podemos-CE) também concorria. Mas ele decidiu retirar a sua candidatura em favor de Rogério Marinho, já com a sessão em andamento.

 

Girão fez um discurso como candidato, criticando principalmente o que descreveu como a "sobreposição de um Poder sobre o outro".

 

No entanto, ao final, anunciou que não participará da eleição.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Amauri  02.02.23 16h52
Renovação oxigena a democracia no campo político.
0
0
mariana  02.02.23 12h09
Se os bolsonaristas perderam é um sinal de que a ditadura evangelica que eles querem implantar esta cada vez mais longe! Vao pra russia bolsonaristas viver o consrvadorismo e o militarismo sob a juridição de um macho como vladmir putin ! Do jeito que vcs amam!
2
0
José Maria Cesar Liria Clemencia de Jesu  02.02.23 07h59
Estamos F....neste Brasil mesmo, este povo não quer saber do povo e sim de perpetuar no poder por interesse próprio, infelizmente, na minha opinião o Brasil tem que ser resetado para obter mudança do jeito que está estamos F..................em CuiBÁ NA al NAO FOI DIFERENTEM ALIÁS EM TODO LUGAR PRATICAMENTE................................
9
5
Valdeci   02.02.23 07h38
Valdeci , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
José   01.02.23 19h31
E o bolacha "ganhou" novamente. É o fim do Brasil .
9
6