Cuiabá, Quinta-Feira, 8 de Janeiro de 2026
QUEDA DE MADURO
07.01.2026 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Samantha vê alívio de venezuelanos e critica esquerda por opinar

Vereadora citou comemoração dos imigrantes e disse que são eles quem devem “achar alguma coisa”

Victor Ostetti/MidiaNews

A vereadora Samantha Iris disse que nenhum dos imigrantes em Cuiabá defendia Maduro

A vereadora Samantha Iris disse que nenhum dos imigrantes em Cuiabá defendia Maduro

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A vereadora de Cuiabá, Samantha Iris (PL), afirmou que o sentimento de imigrantes venezuelanos que residem na Capital mato-grossense é de alívio com a queda do ditador Nicolás Maduro. 

Nunca encontrei um venezuelano em Cuiabá que falasse bem do Maduro 

 

No último sábado (3), tropas americanas sob ordem do presidente americano Donald Trump capturaram Maduro e o enviaram aos Estados Unidos, onde será julgado por crimes que teria cometido à frente do regime.

 

Samantha afirmou que, em seus contatos com a comunidade venezuelana em Cuiabá, nunca encontrou um cidadão que defendesse a Maduro.

 

"Nunca encontrei um venezuelano em Cuiabá que falasse bem do Maduro ou que estivesse feliz com a situação de lá. Conversei com muitos que vieram para cá e estavam realmente tristes pela situação que o país se encontrava e preocupados com parentes que não tinham como sair de lá", afirmou ela ao Programa Opinião, da Tv Pantanal. 

 

Para a parlamentar, há uma distorção no debate público brasileiro promovida por setores da esquerda que, segundo ela, ignoram a realidade do sofrimento que passou o povo venezuelano. 

 

Samantha disse que a esquerda não deveria opinar sobre um sofrimento que não conhecem de perto.

 

"Acho muito errado a militância de esquerda falar: 'Ah, acho isso ou aquilo'. Não ache nada. Se não viveu lá, se não sofreu o que eles sofreram, deixa o pessoal que estava lá achar alguma coisa", disse.

  

"Aquelas pessoas que vivenciaram essa realidade, isso [queda de Maduro] era um anseio delas, tanto é que saíram na rua para comemorar", concluiu. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia