A vereadora de Cuiabá, Samantha Iris (PL), afirmou que o sentimento de imigrantes venezuelanos que residem na Capital mato-grossense é de alívio com a queda do ditador Nicolás Maduro.

No último sábado (3), tropas americanas sob ordem do presidente americano Donald Trump capturaram Maduro e o enviaram aos Estados Unidos, onde será julgado por crimes que teria cometido à frente do regime.
Samantha afirmou que, em seus contatos com a comunidade venezuelana em Cuiabá, nunca encontrou um cidadão que defendesse a Maduro.
"Nunca encontrei um venezuelano em Cuiabá que falasse bem do Maduro ou que estivesse feliz com a situação de lá. Conversei com muitos que vieram para cá e estavam realmente tristes pela situação que o país se encontrava e preocupados com parentes que não tinham como sair de lá", afirmou ela ao Programa Opinião, da Tv Pantanal.
Para a parlamentar, há uma distorção no debate público brasileiro promovida por setores da esquerda que, segundo ela, ignoram a realidade do sofrimento que passou o povo venezuelano.
Samantha disse que a esquerda não deveria opinar sobre um sofrimento que não conhecem de perto.
"Acho muito errado a militância de esquerda falar: 'Ah, acho isso ou aquilo'. Não ache nada. Se não viveu lá, se não sofreu o que eles sofreram, deixa o pessoal que estava lá achar alguma coisa", disse.
"Aquelas pessoas que vivenciaram essa realidade, isso [queda de Maduro] era um anseio delas, tanto é que saíram na rua para comemorar", concluiu.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|