O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), minimizou as declarações da presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL), que disse que pediu para que ele diminuísse as visitas frequentes que faz ao parlamento.

Em entrevista ao MidiaNews, Paula afirmou já ter conversado com Abilio sobre o tema e que alguns vereadores se sentem desconfortáveis com a presença dele.
Em conversa com a imprensa nesta semana, Abilio disse não se incomodar com a declaração da aliada.
“Nós não conversamos sobre redução de tempo de vezes lá, nada disso. Recebo a declaração como normal, tudo bem, não tem problema nenhum ela dizer isso”, afirmou ele.
Na sequência, o prefeito ironizou o fato do vereador de oposição, Jeferson Siqueira (PSD), ter ficado quase dois meses ausente de sessões na Casa em 2025. Conforme noticiado por MidiaNews em novembro, o parlamentar "sumiu" logo após o assessor dele, João Matheus França Pereira, ter sido preso, suspeito de envolvimento em um caso de furto e receptação de veículo na Capital.
“Acho que muitos vão diminuir a presença, é um ano eleitoral e acho que a Câmara vai ter menos atenção durante esse período. Eu já tenho visto vereadores mais ausentes. Pelo que pude ver, no ano passado, acho que eu estive mais presente na Câmara do que o Jefferson, que é vereador de oposição”, disse Abilio.
“Acho que fui mais vezes na Câmara do que ele. Pelo que estou sabendo, ele tem frequentado menos a Câmara do que eu”, acrescentou.
Abilio também ironizou o “incômodo” dos vereadores de oposição com sua presença. “Mas é natural que eu tenha que diminuir minha presença lá, para não constranger alguns vereadores que estão mais ausentes do que eu”, finalizou.
Veja:
Leia também:
Após prisão de assessor, vereador some, mas terá salário integral
“Câmara tem 27 CPFs; estamos desconstruindo esse estigma”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|