Cuiabá, Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2026
ASSASSINO PRESO
08.01.2026 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

Mendes: “Quem cometer crimes em MT será encontrado e detido"

Raffael Amorim estava foragido no Complexo do Alemão e foi preso após sair para roubar em Itaboraí

Victor Ostetti/MidiaNews

O governador Mauro Mendes, que ressaltou tolerância zero ao crime no estado

O governador Mauro Mendes, que ressaltou tolerância zero ao crime no estado

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) disse que acompanhou em tempo real por imagens de drone a operação que culminou na prisão de Raffael Amorim de Brito, assassino do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, em 2024, em Cuiabá.

 

Forças de segurança atuam com tolerância zero a qualquer crime praticado e que quem cometer crimes em nosso Estado será encontrado e preso

Raffael foi preso na quarta-feira (7) no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela força tarefa da Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e do Gaeco de Mato Grosso.

 

"Quero parabenizar a Polícia Militar por todo trabalho de inteligência nessa captura do suspeito. A atuação da polícia mostra que em Mato Grosso, as forças de segurança atuam com tolerância zero a qualquer crime praticado e que quem cometer crimes em nosso Estado será encontrado e preso", disse Mendes.

 

Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, ele estava com o governador em seu gabinete no momento da operação, na presença também do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco.

 

“Nós aqui de Mato Grosso acompanhamos a operação, junto com o governador Mauro Mendes, com o vice Otaviano Pivetta e o comandante-geral. Nós quatro acompanhamos em tempo real, de dentro do gabinete do governador e tínhamos imagem de drone de cima e da nossa equipe de inteligência filmando a abordagem que a PM do Rio de Janeiro fez aos criminosos que estavam naquele veículo”, disse Roveri.

 

O crime

 

Em junho novembro de 2024, as investigações das Forças de Segurança descobriram que o suspeito estava escondido no Rio de Janeiro. Ele era um dos criminosos de alta periculosidade listado no Programa Recaptura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

O sargento Odenil Pedroso foi vítima de disparos de arma de fogo no dia 28 de maio de 2024, quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro.

 

Ele estava em uma lanchonete quando o Raffael desceu de uma motocicleta, fez os disparos e ainda roubou a arma do militar.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Forças de segurança de MT prendem assassino de sargento no RJ

 

Assassino de PM estava escondido em favela e faria assalto no RJ

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia