Cuiabá, Sábado, 11 de Outubro de 2025
PLANO DIRETOR
31.08.2023 | 11h27 Tamanho do texto A- A+

Secretário entrega a prefeito projeto de novo zoneamento para Sorriso

O documento é parte do Plano Diretor que está em fase de finalização

Divulgação

Ilustração

DA ASSESSORIA

O secretário da Cidade, Ednílson Oliveira, entregou ao prefeito Ari Lafin, a parte inicial do novo Plano Diretor Municipal, com modificações propostas para o zoneamento da cidade.

 

O projeto que foi criado em 1998 e aprovado em 2005, passou por revisão em 2015; e agora em 2023, acompanhando o crescimento que o Município apresentou nos últimos anos, houve a necessidade de mais uma vez passar por ajustes, desta vez com o objetivo de projetá-lo para mais 20 anos.

 

Dentre as principais mudanças enviadas pela Secretaria Municipal da Cidade (Semcid), está a verticalização (construção de prédios), que estava definido em até 12 pavimentos e que agora será ampliado, incluindo a expansão urbana do Município com a criação de Zona de Utilização Mista.

 

O documento é parte do Plano Diretor que está em fase de finalização e também está passando por ajustes em outras leis, a exemplo do Código de Obras e o próprio Zoneamento que serão encaminhadas nos próximos dias para a avaliação do Executivo e em seguida ao Legislativo.

 

De acordo com o secretário Ednílson, essas mudanças precisam ser alinhadas de tempo em tempo como parte organizacional de cada Município, visando estabelecer o crescimento ordenado seguindo as normas de implantação de atividades urbanas para organização da área territorial urbana e preservação do bem-estar da população.

 

“Hoje, Sorriso está separado por segregação de renda, para diminuir essa distinção, serão criados locais que agreguem todas as classes na mesma região”, ressaltou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia