O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL) "atenta contra o princípio da dignidade humana".
Outros políticos de direita se pronunciaram após a prisão do ex-presidente, decretada hoje pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
Tarcísio disse que Bolsonaro "tem enfrentado como poucos os ataques e todas as injustiças com a firmeza e a coragem de poucos". Governador de São Paulo afirmou também que o ex-presidente "é inocente e o tempo mostrará".
"Tirar um homem de 70 anos da sua casa, desconsiderando seu grave estado de saúde e ignorando todos os apelos provenientes das mais diversas fontes, todos os laudos médicos e evidências, além de irresponsável, atenta contra o princípio da dignidade humana", afirmou.
Bolsonaro foi julgado e condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado em setembro. A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o ex-presidente sob acusação de liderar uma trama para permanecer no poder.
Ele também foi considerado culpado pelos crimes de organização criminosa armada, abolição do Estado democrático de Direito, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração do patrimônio tombado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|