Cuiabá, Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2025
RELAÇÃO COM A CÂMARA
27.10.2025 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Vânia assume Prefeitura e quer “apagar” atrito com vereadores

Ela foi criticada por não receber vereadores enquanto era secretária; polêmica resultou em exoneração

Victor Ostetti/MidiaNews

A vice-prefeita Vânia Rosa, que assume interinamente a prefeitura nesta segunda

A vice-prefeita Vânia Rosa, que assume interinamente a prefeitura nesta segunda

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa (Novo), afirmou que vai aproveitar a ausência do prefeito Abilio Brunini (PL) para abrir diálogo com os vereadores da Capital.

 

Vou, sim, buscar o que for possível e necessário para estar dialogando com a Câmara 

Ela assume interinamente o cargo de prefeita nesta segunda-feira (27), enquanto Abilio viaja para os Emirados Árabes Unidos e para a China. Ele deve retornar apenas no dia 10 de novembro.

 

Segundo Vânia, este será um momento “propício” para tentar uma aproximação com os vereadores após o atrito que teve com eles no meio do ano.

 

“É oportunidade única de exercer a função de prefeita e nessa função a gente precisa ser funcional e profissional. Então, vou, sim, buscar o que for possível e necessário para estar dialogando com a Câmara em geral e com os vereadores”, afirmou em entrevista à TV Vila Real.

 

O conflito com parte dos parlamentares começou em agosto, quando Vânia foi criticada pela presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), por falta de diálogo com o Legislativo Municipal.

 

Na ocasião, a vice era secretária municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e, segundo Paula, teria deixado de recebê-la no gabinete. Já Vânia afirmou que estava sendo vítima de “assédio político”.

 

Logo depois Vânia foi exonerada do cargo da Semob por Abilio. Segundo ela, desde esse desentendimento não tem conversado com os vereadores.

 

No entanto, afirmou que não tem receio de dar o primeiro passo para retomar a relação de harmonia entre ela e aqueles que não se aproximaram novamente.

 

“Não houve nenhuma conversa, nenhum diálogo diverso do que aquilo que já é sabido. Os cumprimentos formais continuam, o dever de urbanidade continua, as atribuições a mim quanto a vice tenho feito, com referência a todos os vereadores”, disse.

 

“Para mim, não tem nenhuma dificuldade em fazer isso acontecer. Aqueles que me receberem, amém, estarei pronta e disposta ao diálogo. E é bom que me aproximo um pouco mais, aqueles que não me conhecem, que não me buscaram nas secretarias, é um momento propício para essa proximidade”, completou.

 

Leia mais:

 

Vice entra em embate com vereadores e se diz vítima de assédio

 

Abilio exonera vice-prefeita da Semob após atrito com vereadores

 

Paula critica vice após tentar visita institucional e não ser recebida

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia