Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
ESTRADA DO MOINHO
Tamanho do texto A- A+

Avenida tem trecho bloqueado para obras de drenagem

Bloqueio irá durar dez dias; obra deve ser concluída em 2014

Edson Rodrigues/Secopa

Estrada do Moinho: duplicação de via visa aliviar o trânsito de quem segue pela Avenida Fernando Corrêa da Costa

Estrada do Moinho: duplicação de via visa aliviar o trânsito de quem segue pela Avenida Fernando Corrêa da Costa

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Parte da Avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, em Cuiabá, permanecerá bloqueada para o trânsito por dez dias, para a realização de etapas da obra de duplicação da via, com vistas à Copa do Mundo de 2014.

Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), as intervenções no local começaram na manhã da última segunda-feira (26), na pista que faz o sentido bairro-Centro, para a realização de obras de drenagem (construção de galerias de águas pluviais).

O trecho cujo acesso está bloqueado está devidamente sinalizado, segundo a pasta.

Desvio

De acordo com a Secopa, quem segue em direção ao Centro da Capital deverá entrar na Rua Gregório de Matos Guerra, no bairro Santa Cruz, retornando, em seguida, à avenida principal.

Já quem segue no sentido inverso, Centro-bairro, a pista permanece livre e não há alterações no trajeto.

Edson Rodrigues/Secopa

Trecho da Estrada do Moinho ficará bloqueado por 10 dias, diz Secopa

A obra


Orçada em R$ 23,6 milhões, a obra de restauração e duplicação da Estrada do Moinho está sendo executada pelo Consórcio Trimec-Hytec, formado pelas empresas Trimec Construções e Terraplanagem Ltda. e Hytec Construções, Terraplanagem e Incorporação Ltda..

Atualmente na fase de execução dos serviços de terraplanagem e drenagem, a obra tem data de entrega para 12 de abril de 2014 e possui 17,51% dos serviços já executados, segundo o último relatório divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com corte em 30 de junho deste ano.

A obra possui 4,42 km de extensão e trata da duplicação do trecho compreendido entre a Rua 20, no Bairro Boa Esperança, e a Avenida Dr. Meireles, sendo complementar à obra do Complexo Viário do Tijucal (combinação de viaduto e trincheira no Trevo do bairro).

Nessa obra de duplicação, está prevista ainda a implantação de 4,8 km de ciclovias (faixas destinadas exclusivamente ao trânsito de bicicletas), que deverão completar os 1,8 km já existentes, totalizando uma pista de 7 km de ciclovia.

O projeto ainda prevê o alargamento e reestruturação das pontes localizadas sobre o Córrego do Moinho (44 metros) e Rio Coxipó (84 metros).

“Alívio” no trânsito


Quando da concepção da obra, o objetivo era que a via servisse como desvio do tráfego da Avenida Fernando Corrêa da Costa, durante as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e execução das obras do Complexo Viário do Tijucal.

Depois de pronta, porém, a Secopa acredita que a via servirá como alternativa aos moradores dos bairros da região do Planalto, Santa Cruz e Boa Esperança, para que possam acessar as principais avenidas da Capital sem que, para isso, precisem passar pela Avenida Fernando Corrêa.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

DIRSO DENIS DA SILVA  01.09.13 10h04
Muito bom a duplicação da estrada do moinho!Mas será que desta vez sai o tão esperado asfalto do bairro Altos do Coxipó? Aquele como muitos bairros de cuiabá é só poeira!Eu ando todos os dias naquela estrada do moinho e nunca vi ciclovia nenhuma!
2
1
Arlindo Neto  29.08.13 15h38
Gostaria de saber onde fica os 1,8km já existentes de ciclovias? Moro a 7 anos na região, passo quase que todos os dias nessa estrada, e nunca vi essa ciclovia, se alguém souber por favor me informe.
5
1
Mauricio  27.08.13 18h09
Aproveitem e dupliquem a estrada, que ainda há espaço laterais para isso.
14
2
Thiago  27.08.13 12h45
Vale estudar a colocação de alambrados ou lombadas no sentido fábrica da Brahama antes da entrada do Bairro Sta. Cruz, muitos veículos já caíram naquele barranco por ser um ponto de alta velocidade.
15
8