LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) homologou, na segunda-feira (10), o Consórcio Trimec-Hytec como o vencedor do processo licitatório que trata da restauração e duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima, popularmente conhecida como Estrada do Moinho.
O termo de homologação foi publicado no Diário Oficial que circulou na terça-feira (11).
O secretário da Copa, Maurício Guimarães, deve assinar a ordem na próxima semana e, feito isso, o consórcio terá até 30 dias para montar o canteiro de obras e dar início aos trabalhos no local.
As empresas Trimec Construções e Terraplanagem Ltda e Hytec Construções, Terraplanagem e Incorporação Ltda. venceram o processo com a proposta de R$ 23.696.504,41.
Thiago Bergamasco/MidiaNews
|
 |
Pontes da Estrada do Moinho serão mais largas, após obras no local
|
O contrato prevê a restauração e duplicação da Estrada do Moinho, em um trecho de aproximadamente 4,42 km, que liga o trevo do Tijucal até a rotatória do bairro Boa Esperança (atrás da Universidade Federal de Mato Grosso).
Além disso, o consórcio será responsável pela duplicação e alargamento das pontes localizadas sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente.
TrânsitoAs obras no local devem causar ainda mais transtornos no trânsito da Capital, que já possui outras obras de mobilidade urbana em andamento nas principais avenidas.
Na região, a via já é usada como rota de fuga pelos motoristas que fogem da interdição do Trevo do Tijucal, hoje em obras para a construção de uma trincheira e um viaduto, e das obras que acontecem na Avenida Fernando Corrêa da Costa para a construção de um viaduto e implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Além disso, a avenida serve de alternativa para o trânsito de veículos de carga pela cidade, que, após sua interdição, poderão contar apenas com a Rodovia dos Imigrantes, que foi decretada como em situação de emergência pelo Governo do Estado na segunda-feira (10).