LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
As duas vias da ponte Mário Andreazza, localizada sobre o Rio Cuiabá na rodovia de mesmo nome, foram liberadas para o tráfego durante o final de semana e deverá ser uma das primeiras obras a serem inauguradas pelo Governo do Estado no pacote de entregas previsto para este mês.
Quem passou pelo local já se deparou com um trânsito mais fluido na manhã desta segunda-feira (11).
A nova ponte já era usada pelos motoristas desde o junho deste ano, quando foi concluída. Desde então, as frentes de trabalho foram transferidas para a antiga ponte para a realização de obras de reforço, agora já finalizadas.
Com a liberação integral da ponte, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) aposta no dobro do fluxo atual, que hoje é de 1,8 mil veículos por hora nos horários de pico.
A duplicação da ponte foi realizada pela empresa Atrativa Engenharia Ltda. ao custo de pouco mais de R$ 11,4 milhões.
Pedro Alves/MidiaNews
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O projeto compõe as obras do Corredor Mário Andreazza, que inclui a duplicação da rodovia, projeto de adequação viária que está previsto na Matriz de Responsabilidades assinado pelos governos Municipal, Estadual e Federal junto à Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A obraA nova ponte tem 228 metros de comprimento por 11 metros de largura e faz parte do plano de B de locomoção durante a Copa do Mundo, sendo alternativa de trajeto entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, durante a copa do Mundo.
Além disso, a via também será usada como ligação entre o aeroporto e a rede hoteleira, bem como acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, e facilitar o tráfego de quem sai das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.
Corredor
Ao todo, o corredor tem 9,4 km de extensão e compreende a duplicação da Rodovia Mário Andreazza entre a ponte de mesmo nome e o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
A obra de duplicação da rodovia, porém, está sendo executada pela Agrimat Engenharia ao custo de R$ 22 milhões e não tem previsão de entrega agendada pelo Estado.
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