Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
MUNDIAL DE 2014
Tamanho do texto A- A+

Governo não define prazos para inaugurar obras da Copa

Governador desconversa sobre cronograma e admite pressão em empreiteiras

Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Silval Barbosa: sem prazo para inaugurar obras da Copa

Governador Silval Barbosa: sem prazo para inaugurar obras da Copa

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
O governador Silval Barbosa (PMDB) desconversou, nesta quarta-feira (25), sobre quando deverão ter início as inaugurações das obras que estão sendo executadas na Grande Cuiabá, com vistas à Copa do Mundo de 2014.

Durante evento no Palácio Paiaguás, ele afirmou que o calendário de entrega das obras – que já foi adiado por duas vezes pelo Estado e anunciado pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães, como tendo início para o final deste mês ainda – ainda será definido.

“Em obras, você depende dos outros. Elas serão inauguradas quando ficarem prontas. Todas são possíveis de serem inauguradas até dezembro, principalmente as estruturantes”, disse Silval.

Quanto ao atraso no ritmo de algumas obras, como é o caso dos dois Centros Oficiais de Treinamento (COTs) e das trincheiras da Avenida Miguel Sutil (Santa Rosa, Verdão e Jurumirim), o governador admitiu estar pressionando as empreiteiras responsáveis, a fim de garantir a entrega a tempo para o Mundial de 2014.

"Elas serão inauguradas quando ficarem prontas. Todas são possíveis de ser inauguradas até dezembro, principalmente as estruturantes"

“Em uma ou outra [obra], é preciso que as empreiteiras apertem [o ritmo] e estou cobrando. Esteja dentro da Matriz [de Responsabilidades] ou não, estou cobrando agilidade em todas. O que eu quero é que as obras fiquem prontas para causar o menor transtorno à sociedade”, afirmou.

Compromisso

Após problemas na finalização da obra do Viaduto do Despraiado, que deveria ter sido inaugurado em 29 de agosto deste ano, o Estado passou a evitar dar novas datas para a entrega das obras à população.

É certo, porém, que, devido ao documento assinado junto à Federação Internacional de Futebol (Fifa), algumas obras são consideradas essenciais para a realização da Copa em Cuiabá e devem estar concluídas a tempo para a competição.

É o caso da Arena Pantanal, que tem prazo de entrega já agendado para dezembro deste ano, com inauguração em janeiro de 2014; dos COTs da Barra do Pari e da UFMT; da reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon; da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que tem prazo de entrega para 13 de março de 2014; do Fan Park; e das obras do entorno do estádio – Corredor Mário Andreazza, Trincheira Ciríaco Cândia, Estrada da Guarita, revitalização do Córrego Oito de Abril e restauração e pavimentação das ruas do entorno da arena.

No total, Cuiabá será sede de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil, que ocorre nos meses de junho e julho de 2014.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Daberson Machado Batista  29.09.13 08h08
Será que alguém ainda acredita na copa em Cuiabá? O estádio ainda esta sendo construindo, VLT para a copa, so por milagre, e nem as famosas trincheiras que deveriam ser entregues a mais ou menos um ano ainda não foram. Sinceramente vamos passar um vergonha assombrosa, minha única duvida é o que o Sr. Governador ira culpar/ falar, para justificar a perda da copa e as obras não finalizadas... Confesso que estou curioso para ouvir ele fala nas eleições...
1
0
Rolf Hans  28.09.13 17h10
..Escrevam.....VAMOS PASSAR VERGOMHA
2
0
_Marcelo_  26.09.13 11h17
- Para o Otimista, daqui a 461 dias teremos uma outra pessoa gerindo este estado... - Para o Pessimista, teremos que aguentar este cidadão nos governando por mais 461 dias... - Para o Realista, nos próximos 461 dias a situação será exatamente a mesma... obras inacabadas, congestionamento, greve, falácia, etc.
42
5
Brito  26.09.13 08h26
Caros coloegas, e claro que estas obras não serão entregue este ano. Só serão entregues no ano que vem, pois é ano eleitoral, pois vão fazer show, barulhos e proganda eleitoral. E por causa disto que Cuiabá fica mal vista, por pura falta de competência dos seus gestores.
70
5
_Marcelo_  26.09.13 08h26
Não sei quem está mais perdido... esse governo que não Norte, ou nós que estamos no mesmo barco a deriva... Só avisa que a copa é em 2014, mais precisamente no mês de junho.
48
2