Inteligência artificial aplicada em serviços de ouvidoria, esse tema continuará a ser apresentado na terceira edição da atividade online que o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da sua Ouvidoria-geral e Escola Superior de Contas, realiza trimestralmente voltada à interlocução e capacitação de servidores das ouvidorias públicas municipais e estaduais de Mato Grosso.
O Tricotando será transmitido das 9h às 12h no dia 18 de setembro, pelo Canal do TCE-MT no YouTube, pela plataforma Zoom e pela TV Contas (Canal 30.2). Servidores inscritos pela Escola recebem certificado. O tema dominou a edição passada, no mês de junho.
Desta vez, será apresentada a plataforma de inteligência artificial em desenvolvimento pela Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação (SETI) do TCE-MT, denominada Platão, seguida de um diálogo com exercícios práticos de engenharia de prompt – instrução que se dá a um programa de inteligência artificial que afeta ou determina como aquilo que se especificou é gerado automaticamente.
Os palestrantes convidados serão os servidores do TCE-MT Valteir Teobaldo Santana de Assis, da SETI, e Walter Aguir, da Ouvidoria-geral, que fez a exposição da temática na edição anterior do Tricotando sobre Ouvidoria.
A atividade Tricotando sobre Ouvidoria, iniciada em 2023, está inserida no âmbito do Projeto Ouvidoria para todos, em curso desde 2021, que tem por objetivo a orientação, a interlocução, a promoção e a capacitação voltada às Ouvidorias Públicas estaduais e municipais do estado em temas relacionados a Ouvidoria.
O projeto e a atividade contam com apoio institucional da regional da Controladoria Geral da União (CGU) e são realizados à luz da lei 13.460/2017, que dispõe sobre o Código de Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|