O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim, afirmou que colocará em pauta, assim que receber, a lista sêxtupla de candidatos à vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
Segundo ele, a ausência de um integrante faz diferença no funcionamento do Tribunal. A lista da OAB será reduzida pelo Pleno do TJ a três nomes, que serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (União), responsável pela escolha final.
“Um desembargador faz falta porque, para assumir a vaga, eu tenho que retirar um juiz de primeiro grau. Então todas as vagas precisam ser preenchidas. Assim que receber a lista, já levarei para sessão”, disse Zuquim ao MidiaNews.
A OAB-MT marcou para o dia 10 de outubro, às 13h, a sessão extraordinária do Conselho Pleno que definirá a lista sêxtupla. O encontro será realizado presencialmente no auditório da sede da instituição, em Cuiabá.
Na sessão, serão julgados recursos e impugnações, além da apresentação, arguição e votação dos candidatos. A lista terá composição paritária: três homens e três mulheres.
Concorrência da vaga
A vaga foi aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para a magistratura.
No total, 22 advogados disputam a vaga, sendo 11 homens e 11 mulheres.
No grupo das advogadas concorrem Paola Fernandes, Angeliza Neiverth Segura, Cibelly de Jesus Amaral Fracarolli, Daniela Marques Echeverria, Jamille Clara Alves Admczyk, Dinara de Arruda Oliveira, Michelle Dorileo, Juliana Zaffino, Rosana Ramires, Selma Pinto de Arruda Guimarães e Nivia Najara Fornari.
Entre os advogados, os nomes são Ricardo Almeida, Dauto Passare, Helmut Daltro, Oswaldo Cardoso, Sebastião Monteiro, Jackson Coutinho, Pio da Silva, Rodrigo Bressane, Stalyn Paniago Pereira, Carlos Dorileo e Macgveyver Santos Rocha.
Veja:
Leia mais:
OAB marca data de sessão que definirá lista sêxtupla; veja quando
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|