O prefeito Abilio Brunini (PL) minimizou o resultado de um levantamento recente que mostrou a aprovação da gestão dele pelo eleitorado cuiabano após onze meses de mandato.

De acordo com pesquisa do Instituto Tracking, a aprovação de Abilio Brunini caiu de 79,2% em abril, quando completou 100 dias de governo, para 54,8% em novembro, próximo a completar o primeiro ano de gestão.
O prefeito disse acreditar que a popularidade ainda está elevada e comparou o número com a rejeição do presidente Lula (PT) na Capital.
“Vou falar uma verdade para você, pelo tanto que a gente estamos entrando em questões polêmicas, acredito que essa aprovação está até alta. Está em 54% e muito obrigado", disse.
"Eu vi que na mesma pesquisa mostra que o Lula está com 53% de rejeição. Então, a rejeição do Lula é a minha aprovação”, acrescentou.
O mesmo levantamento mostra que 53,2% dos moradores da Capital reprovam a administração do petista, enquanto 41,7% aprovam.
Abilio disse que com a aproximação do período eleitoral, em que ele emite mais opiniões pessoais, era esperado uma queda no número da aprovação.
“Como muitas das vezes, a minha entrevista é uma entrevista de opinião, entra nessa polarização política entre esquerda e direita, e como o processo eleitoral é muito polarizado, então naturalmente isso vai se configurando. Não é necessariamente a aprovação da gestão e sim uma aprovação ou rejeição pessoal”, acrescentou.
O estudo aplicou 600 entrevistas presenciais entre os dias 28 e 30 de novembro, em todas as regiões da cidade, considerando gênero, idade e faixa de renda. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|