Cuiabá, Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2025
EXPOPET 2025
29.09.2025 | 16h59 Tamanho do texto A- A+

Deputado Max destinou emenda para a maior feira pet do Centro-Oeste

A exposição contou com a presença dos biólogos Richard Rasmussen e Henrique

Assessoria

Da esquerda para a direita: Nilson Portela (GT de Proteção à Causa Animal), o biólogo Henrique e Gerson (organizador da Expopet 2025).

Da esquerda para a direita: Nilson Portela (GT de Proteção à Causa Animal), o biólogo Henrique e Gerson (organizador da Expopet 2025).

DA ASSESSORIA

Nesse final de semana, ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal, a terceira edição da Expopet, a maior feira pet do Centro-Oeste, que contou com emenda de R$ 600 mil do deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que apoia o projeto desde a sua primeira edição, e teve a presença dos biólogos Richard Rasmussen e Henrique Abrahão, o biólogo Henrique.

 

“A causa animal é uma das minhas principais bandeiras, e ter a Expopet com a maior feira pet do Centro-Oeste é motivo de orgulho. E vamos seguir trabalhando no parlamento para ampliar as políticas públicas em defesa da causa animal em Mato Grosso”, declarou o presidente da ALMT, Max Russi.

 

Com entrada gratuita, a exposição ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro (sábado e domingo) com uma programação diversificada, com mais de 50 expositores, palestras técnicas para estudantes e veterinários, exposição de répteis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campeonato com os melhores groomers do Brasil, playground para as crianças e pets, além de uma praça de alimentação.

 

Segundo o organizador do evento, Gerson Soares, foi superada a expectativa de público com a presença de mais de 5 mil pessoas.

 

“Esse é o terceiro ano que estamos organizando a Expopet e o aumento da nossa visibilidade se deu através do apoio do Max, que tem destinado emenda e promovido ações e leis em defesa da causa animal. Já somos a 5ª maior feira do Brasil e tudo isso devemos a ele”, afirmou Gerson.

 

O presidente do Grupo de Trabalho (GT) da Causa Animal, Nilson Portela, também esteve presente no estande do GT.

 

“Mais uma edição realizada com muito sucesso, que fortalece a proteção e o bem-estar dos animais, incentiva a conscientização da sociedade e amplia o diálogo entre instituições e a população”, destacou.

 

DEFESA À CAUSA ANIMAL 

 

O deputado Max Russi tem trabalhado diversas iniciativas para a proteção dos animais em Mato Grosso, com investimentos que somam R$ 1,7 milhão para programas de castração, microchipagem, compra de ração de cães e gatos.

 

Além disso, ele propôs a criação da Câmara Setorial Temática (CST) da Causa Animal, que mais tarde se tornou o Grupo de Trabalho. E uma das iniciativas do GT foi destacada pelo biólogo Henrique.

 

“Gostei muito dessa cartilha, proposta pelo deputado Max, essa iniciativa tem o meu coração. Parabéns, deputado, que você continue trabalhando pela causa. Os animais não podem falar, mas pode ter certeza de que o coração deles agradece.” afirmou o biólogo Henrique. 

 

A Cartilha em defesa da causa animal é um material didático direcionado às crianças de até 12 anos e que aborda, de forma lúdica, questões como a diferença entre animais silvestres e domésticos, a importância da castração e os canais de denúncia contra maus-tratos.

 

A ação visa formar, desde cedo, uma geração mais consciente e comprometida com o bem-estar animal.

 

O parlamentar também tem atuado com a criação de importantes leis, como a lei n.º 12.646/2024, que institui abril como o mês oficial de conscientização e prevenção contra a crueldade animal.

 

E a criação da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais — Lei n.º 10552/2017 — já instituída no calendário estadual.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia