O senador Wellington Fagundes (PL) disse acreditar que é o "nome mais consolidado” para a disputa do Governo do Estado em 2026. Ele descartou qualquer possibilidade de recuo
Nos bastidores, circulam rumores de que Fagundes não conta com apoio integral das principais lideranças do PL. A prioridade, segundo informações, seria fortalecer o nome do deputado federal José Medeiros para a disputa ao Senado.
“O PL já tem uma definição e aprovou a minha pré-candidatura, tanto a nível nacional quanto estadual. Essa discussão já foi. De forma alguma irei recuar”, disse o senador em conversa com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (29).
Wellington destacou, ainda, sua vantagem nas pesquisas eleitorais: “Sou o mais pontuado nas pesquisas, o mais consolidado, o mais conhecido. Minha palavra é: 'Estou pronto, preparado, energizado'”.
O senador também minimizou os rumores sobre uma possível resistência do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em apoiá-lo no futuro processo eleitoral.
Abilio tem uma relação próxima ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que também é pré-candidato ao Paiaguás. Há rumores, inclusive, de que a esposa do prefeito, a vereadora Samantha Iris (PL), poderia compor uma chapa na condição de vice de Pivetta.
Além disso, Abilio tem criticado a aproximação de Wellington com o MDB, da nora dele, a deputada Janaina Riva, que quer disputar o Senado.
“Todos filiados têm direito de apresentar sugestões, ainda mais o prefeito da Capital. Ele tem direito. Claro, internamente, essas discussões são naturais. O que define são as convenções. Até lá é buscar pelo entendimento”, completou.
Leia mais sobre o assunto:
Pivetta: “Tenho certeza que teremos uma candidatura bem robusta”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|