Um levantamento feito pelo Instituto de Inteligência, Pesquisa, Comunicação e Marketing (IPCM), divulgada nesta terça-feira (11), mostrou que o governador Mauro Mendes (União) lidera, hoje, a corrida pelo Senado Federal em 2026.
Na modalidade estimulada, em que os nomes são apresentados aos eleitores, Mendes aparece com 33% das intenções de votos.
Ele é seguido pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que aparece em segundo lugar com 15% da preferência dos entrevistados. Em terceiro está o deputado federal José Medeiros (PL), com 8%.
O senador Jayme Campos (União), apesar de estar tentando viabilizar uma pré-candidatura ao Governo, também apareceu no levantamento em quarto lugar, com 7,5% das intenções de votos.
Atrás dele está o senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), com 5,38%. O ex-governador Pedro Taques (sem partido) aparece na sequência, com 4%. Já Antônio Galvan (DC) e Margareth Buzetti (PP) aparecem em último na pesquisa, com 3% e 2,2%, respectivamente.
Dentre os entrevistados, 2% disseram que votariam nulo ou branco e 4% preferiram não responder. Outros 15,92% afirmaram estar indecisos.
A pesquisa foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro de 2025, ouvindo 1.200 eleitores em Mato Grosso. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Segundo voto
Ainda na modalidade estimulada, a pesquisa também mostrou como os entrevistados votariam para a segunda vaga do Senado Federal.
Neste cenário, 13,2% disseram que dariam seu segundo voto ao governador Mauro Mendes. Outros 12,46% escolheram a Janaina.
Medeiros aparece com 8,2% das intenções de votos, seguido por Jayme, que tem 6,5%.
Na sequência, aparecem Fávaro, com 6,2%; Buzetti, com 4,8%; Taques, com 2,8% e Galvan, com 2%.
Para o segundo voto, os entrevistados se mostraram ainda mais indecisos, com 25,84% dizendo que ainda não sabem em quem vão votar. Outros 15% preferiram não responder e 3% disseram que votariam nulo ou branco.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|