LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A Auditoria Geral do Estado (AGE) afirmou, por meio de nota de esclarecimento, que deverá concluir a sindicância que apura as irregularidades encontradas no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins dentro de 10 dias.
No domingo (2), o
MidiaNews revelou, com exclusividade, os problemas de engenharia e estruturais encontrados no ginásio pela Superintendência do Complexo do Verdão –
clique AQUI.
Os responsáveis pela administração do ginásio temem que, caso os reparos necessários não sejam feitos, o ginásio poderá ser impedido de sediar novos eventos esportivos.
Em menos de cinco anos de uso, essa não é a primeira vez que o Aecim Tocantins apresenta problemas estruturais. O ginásio custou R$ 26 milhões aos cofres públicos e foi construído pela empresa Lotufo Engenharia e Construções Ltda.
Segundo a nota enviada pela AGE, ao final da sindicância, um procedimento administrativo será instaurado contra a Lotufo. Se no final do processo, respeitando o direito de defesa da empresa, ficar comprovado que o contrato não foi cumprido, a Lotufo poderá ser penalizada com sanções que vão desde multa e advertência até a declaração de idoneidade.
No último caso, a empresa ficará impedida de contratar com a administração pública por um período de até cinco anos.
Confira a íntegra da nota enviada pela assessoria de imprensa da AGE:
“O trabalho da AGE-MT deve ser concluído em 10 dias. Depois será instaurado procedimento administrativo contra a empresa, assegurando a ela a ampla defesa e o contraditório. Se ao final do processo restar configurado que houve inexecução contratual e que a empresa descumpriu obrigações contratuais, ela sofrerá sanções as quais vão desde advertência, multa e pode chegar à declaração de inidoneidade, ficando impedida de contratar com a administração pública por até cinco anos”.