Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
MÁRIO ANDREAZZA
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Construtora conclui duplicação de ponte que liga Cuiabá a Várzea Grande

Frente de obras foi transferida para estrutura antiga, que será reforçada

Edson Rodrigues/Secopa

Ponte sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza: obra já está liberada para uso

Ponte sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza: obra já está liberada para uso

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A construtora Atrativa Engenharia Ltda. concluiu nesta semana a obra de duplicação da ponte sobre o Rio Cuiabá na Rodovia Mário Andreazza, que liga Cuiabá a Várzea Grande.

A via já está liberada para uso da população, enquanto a empreiteira transfere a frente de trabalho para a antiga ponte – agora interditada – a fim de realizar obras de reforço na estrutura.

Orçada em pouco mais de R$ 11,4 milhões, a nova ponte compõe a obra do Corredor Mário Andreazza (duplicação de ponte e rodovia), projeto de adequação viária que está prevista na Matriz de Responsabilidades para a realização do Mundial em Cuiabá.

O documento é assinado pelos governos Municipal, Estadual e Federal junto à Federação Internacional do Futebol (Fifa).

Edson Rodrigues/Secopa

Obra foi concluída pela empresa Atrativa Engenharia nesta semana

Com a conclusão da obra, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) prevê uma vida útil mais longa da ponte que liga Cuiabá à Várzea Grande, por onde passam aproximadamente 1,8 mil veículos por sentido nos horários de pico.

Durante a realização da Copa do Mundo, prevista para ter início em 12 de junho de 2014, a obra do Corredor Mário Andreazza será uma das alternativas de trajeto entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e a Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além disso, a via também será usada como ligação entre o aeroporto e a rede hoteleira, bem como acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, e facilitar o tráfego de quem sai das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.

Corredor Mário Andreazza


Ao todo, o corredor tem 9,4 km de extensão e compreende a duplicação da Rodovia Mário Andreazza entre a ponte de mesmo nome e o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.

A obra de duplicação da rodovia está sendo executada pela Agrimat Engenharia ao custo de R$ 22 milhões. A previsão de entrega de toda a obra de corredor é em novembro deste ano.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura da Secopa, André Ferreira, em algumas etapas da rodovia, já tiveram início os trabalhos de pavimentação. Os operários também executam serviços complementares, como implantação de calçadas e meio-fio.

“As etapas em realização continuam em terraplenagem e drenagem, mas em alguns segmentos da obra a implantação da capa asfáltica já está em andamento”, disse.



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COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

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José Augusto  02.07.13 07h55
Não passei pela obra após a liberação, mas, pelos comentários o que foi entregue não deve ser de boa qualidade, e além disso, faltando os acabamentos, será que vão terminar???? Digo isto porque se pegarmos os últimos exemplos de obras entregues ou abandonadas pela metade podemos esperar o pior. O exemplo mais clássico do que estou falando é a duplicação de parte do trecho de Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, uma lástima, e o pior colocando em risco a vida das pessoas, pois sem sinalização as pessoas estão se perdendo nos desvios e entrando na pista contrária ocasionando acidentes, principalmente no período noturno, e ninguém faz nada, a obra esta abandonada, e nem a população de Santo Antônio não faz nada, a rodovia esta cheia de buracos, onde estão os cidadãos??? Acordem, façam alguma coisa, fechem a rodovia por uns dias ai os Governantes se mexem, só assim para eles saírem da zona de conforto, não sejam frouxos..
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Fernando Loureiro  01.07.13 12h52
E por sinal um asfalto bem sem vergonha, daqui dois meses vai está só buraco. Este governo é uma vergonha mesmo.
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Wagner Junior  01.07.13 11h52
Com a qualidade do asfalto que fizeram, antes da Copa já estará toda esburacada essa rodovia, uma vergonha......
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Netto  01.07.13 10h31
Que realidade? Serviço ainda não acabou! Kd a outra pista arrumada para se chamar pista duplicada???
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Luiz Carlos  30.06.13 06h14
Até qie emfim. No entanto, o asfalto do lado de VG já começa a afundar. Logo,logo terão que realizar reparos. Construções casca de ovo.
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