LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Com atraso no cronograma, mais dois trechos da Avenida Miguel Sutil deverão ser liberados para o tráfego ainda esta semana. Com isso, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) soma três obras de drenagens já entregues ao longo da Perimetral.
A primeira obra finalizada e liberada para uso foi a intervenção que ocorreu no trecho localizado entre a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e o Parque Mãe Bonifácia, há cerca de duas semanas.
Segundo a Secopa, as próximas obras a serem entregues são as que ocorrem nos trechos compreendidos entre os viadutos da Rodoviária e da Avenida do CPA – iniciada em 16 de maio deste ano – e entre a rotatória do Círculo Militar e a Avenida Ramiro de Noronha – que teve início em 2 de maio.
Lislaine dos Anjos/MidiaNews
|
 |
Durante obras no Círculo Militar, pista funcionou em mão dupla
|
Ambas serão concluídas com atraso, uma vez que tinham previsão para serem entregues em até 30 dias após terem início.
As obras foram necessárias, segundo a pasta, para complementar as grandes obras que serão erguidas ao longo da Perimetral, que demandavam a instalação de um novo sistema de drenagem para escoamento da água da chuva.
Além de manilhas de drenagem, esses trechos devem receber colocação de guias, sarjetas e iluminação, bem como passar por recapeamento e adequação viária.
Nestes locais, o trânsito foi bloqueado apenas parcialmente e os motoristas precisavam desviar para a pista contrária, que funcionava como mão dupla.
Intervenções
Edson Rodrigues/Secopa
|
 |
Sinalizações foram colocadas ao longo da Perimetral para informar sobre interdição
|
Atualmente, a Perimetral já soma nove interdições no trânsito, sendo cinco bloqueios totais para construção das obras de arte espaciais ao longo da via e quatro parciais, para obras de drenagens e adequação viária.
As obras que demandam a interdição total do tráfego são as de construção das trincheiras da Jurumirim, Ciríaco Cândia, Verdão e Santa Rosa, além do viaduto do Despraiado – todas com previsão de entrega entre 365 dias e um ano e meio.
Com a entrega de mais duas obras ainda nesta semana, os próximos trechos a serem liberados deverão ser o localizado próximo ao viaduto da Rodoviária e aquele compreendidos entre a Avenida Miguel Sutil e a Ponte Mário Andreazza.