LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
“Clovito é conhecido como o vereador do blá blá blá. Ele tem é que prestar contas do mandato dele, em vez de ficar me atacando”, disparou o candidato a vereador Dilemário Alencar (PTB), após ser criticado pelo colega de partido, o vereador Clovito Hugueney (PTB), por sua decisão apoiar o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB).
Dilemário destacou que o PTB definiu pela independência e a direção da sigla liberou os candidatos a vereador para apoiarem o candidato a prefeito que quiserem, com exceção de Lúdio Cabral (PT). O petebista garante que tem o respaldo do prefeito Chico Galindo (PTB) e do presidente municipal do partido, Lamartine Godoy.
“Eles reafirmaram que todos os candidatos do PTB têm liberdade para apoiar quem quiserem, menos o Lúdio, que está ameaçando romper o contrato de concessão da água e esgoto. Então, dentro da legenda, não tem problema algum em eu apoiar o Mauro. Quem se incomoda são alguns candidatos a vereador, como o Clovito”, afirmou.
“O Clovito está apoiando o Guilherme Maluf (PSDB). Então ele pode apoiar quem ele quiser, e eu não? Que democracia é essa?”, reclamou.
Questionado sobre o fato de ter ameaçado Clovito com expulsão quando este havia ensaiado apoiar Mauro Mendes, Dilemário preferiu não comentar e disse que não iria "ficar trocando farpas nem respondendo a ataque histérico".
Apoio a GalindoDilemário rebateu as afirmações de que Mendes é um crítico da gestão do prefeito Chico Galindo e lembrou que, no começo da campanha, o candidato até mesmo elogiou ações do prefeito.
“Há algumas semanas, Mauro elogiou a forma de gestão do prefeito Galindo. Estou muito tranquilo quanto a caminhar com ele, pois ele não vai rasgar o contrato com a CAB Ambiental e prometeu dar continuidade a algumas ações do Galindo, como pagar o salário dos servidores dentro do mês trabalhado, e prosseguir com a ação permanente de asfaltar os bairros”, completou.