LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O estado de saúde da esposa Mauro Mendes (PSB), Virginia Mendes, melhorou e o candidato a prefeito retomou a agenda de campanha. No início da manhã desta sexta-feira (26), ele concedeu entrevista à
Rádio Mega FM e falou sobre o assunto.
Virginia continua internada no hospital Jardim Cuiabá, aguardando os resultados dos últimos exames. Ela foi hospitalizada na manhã de ontem, com fortes dores abdominais, e o candidato cancelou seuos compromissos para acompanhá-la.
Ao jornalista Lino Rossi, Mendes disse que Virignia vinha sentindo dores, desde o última final de semana, mas resistiu para poder continuar participando da campanha.
“Minha esposa estava sentindo dores, e até escondeu isso de mim, porque ela gosta de me acompanhar na campanha. Mas, na quarta-feira (24), ela não suportou mais e teve que ir ao médico”, relatou o candidato.
“Tem muita gente fazendo orações pela saúde dela, e tenho certeza que logo ela estará recuperada”, completou.
Mendes falou, também, sobre o histórico de problemas renais de Virginia. Em agosto, ela passou 21 dias internada para tratar uma infecção, causada pela ocorrência de rins policísticos, e chegou a fazer um tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Nesse período, Mendes interrompeu a campanha para acompanhá-la na Capital paulista.
“Em agosto, Virginia foi internada, e quase perdeu os rins. Eu a acompanhei, quando ela foi para São Paulo. Mas, graças a Deus, ela se recuperou bem”, disse o candidato.