Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
INCENTIVOS
25.03.2020 | 14h17 Tamanho do texto A- A+

Juiz interrompe ação que apura esquema que favoreceu cervejaria

Decisão atendeu um pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para não perder o prazo prescricional

MidiaNews

A Cervejaria Petrópolis teria sido beneficiada por Silval Barbosa (detalhe)

A Cervejaria Petrópolis teria sido beneficiada por Silval Barbosa (detalhe)

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, determinou a interrupção de uma ação civil de responsabilidade por ato de improbidade administrativa proposta contra a Cervejaria Petrópolis S/A, representada pelo empresário Walter Faria e o ex-governador Silval Barbosa. 

 

Além deles, também respondem a ação  os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf e Marcel de Cursi e o vereador de Cuiabá Renivaldo Alves do Nascimento, que é servidor da Sefaz.

 

A ação, que tramita em segredo de Justiça, investiga a concessão de benefício fiscais fraudulentos à cervejaria na gestão de Silval.

 

Em troca, a Petropolis teria repassado uma propina de R$ 2 milhões ao ex-governador para pagamento de dívidas de campanha.

 

A suposta fraude foi delatada por Silval e Pedro Nadaf em seus acordo de colaboração premiada.  

 

O pedido para interromper a investigação partiu do Ministério Público Estadual, uma vez que o prazo prescricional [perda do direito de ação ocasionada pelo transcurso do tempo] estaria vencendo.

 

“Defiro o protesto como requerido, para tanto, proceda-se a notificação pessoal dos demandados, para ciência formal da medida, por meio da qual o Ministério Público do Estado de Mato Grosso demonstra seu propósito específico, de interromper o prazo prescricional da ação civil de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, a ser proposta contra os demandados nos termos da Lei nº 8.429/1992, sobre os fatos apurados no Inquérito Civil – SIMP 009945-001/2017”, decidiu o juiz.

 

Com a decisão, a prescrição começa a correr a partir da data em que foi interrompida.

 

Leia mais: 

 

Em troca de incentivo, Silval diz ter recebido R$ 2 mi de cervejaria

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia