Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
TCE-MT
15.07.2025 | 11h14 Tamanho do texto A- A+

Tricotando sobre Ouvidoria abordará uso da inteligência artificial nesta quinta-feira (17)

Encontro online contará com demonstração do uso de IA para otimizar serviços

Divulgação TCE-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizará, nesta quinta-feira (17), a segunda edição de 2025 do Tricotando sobre Ouvidoria.

 

Com transmissão ao vivo pelo canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2), das 9h às 12h, o encontro abordará o uso da inteligência artificial nas rotinas das ouvidorias públicas.

 

Durante a atividade, o facilitador Walter Aguiar, que atua na Ouvidoria do TCE-MT e pesquisa o assunto, vai simular o recebimento, tratamento e encaminhamento de uma manifestação de cidadão, demonstrando como ferramentas de fácil acesso, como o ChatGPT, podem agilizar esses procedimentos.

 

De acordo com ele, ao simplificar o trabalho, a proposta pode melhorar a satisfação dos cidadãos e dar mais celeridade às respostas.

 

“As possibilidades são múltiplas, o importante é aprender a definir as tarefas na ferramenta”, antecipou.

 

O evento também contará com a participação, na abertura da atividade, do ouvidor-geral, conselheiro Antonio Joaquim, do representante da Controladoria Geral da União (CGU), Mauro Kosis e o secretário geral da Presidência do TCE, Nilson Bezerra. Para esta edição há mais de 280 inscritos.

 

Idealizado pela Ouvidoria Geral e realizado pela Escola Superior de Contas do TCE-MT, o Tricotando sobre Ouvidoria propõe um diálogo online que garante o aperfeiçoamento dos líderes e servidores das ouvidorias e identificação de possibilidades de melhora no serviço prestado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia