Cuiabá, Domingo, 3 de Agosto de 2025
VIOLÊNCIA NO GARIMPO
17.09.2013 | 09h46 Tamanho do texto A- A+

Copiloto é transferido para Hospital Regional; gerente se recupera

Ambos foram feridos durante tentativa de assalto à mineradora no Pará

Reprodução

Copiloto Sancler da Luz foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas

Copiloto Sancler da Luz foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
O copiloto da aeronave da Agência Pena Táxi Aéreo, Sancler da Luz, 35, foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (800 km ao Sul de Belém) na noite de domingo (15), por volta das 22h.

Sancler foi um dos feridos durante o atentado à Maney Mineração – de propriedade do empresário cuiabano Valdinei Mauro de Souza em sociedade com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) – na última quinta-feira (12). A empresa fica em Cripurizinho, na cidade parense de Itaituba (900 km ao Sul de Belém).

Na ocasião, o copiloto foi ferido com um tiro na região cervical. Seu estado de saúde é delicado e ele respira com ajuda de aparelhos, tendo acompanhamento permanente da equipe médica.

Sancler permaneceu durante os últimos quatro dias no setor de reanimação do Hospital Municipal, aguardando transferência para a unidade regional, também localizada em Santarém.

O segundo homem ferido na ação criminosa foi Cláudio Rocha da Silva, 35, gerente da mineradora.

Após passar por uma cirurgia na noite de quinta-feira para retirada dos estilhaços de bala da região do abdômen, ele está consciente e em recuperação no leito da clínica cirúrgica – setor destinado à observação pós-cirúrgica.

As informações foram repassadas pela assessoria do Hospital Municipal. Ambos estão na lista da Polícia Civil para serem ouvidos, a fim de auxiliar no andamento do inquérito.

Tentativa de assalto


Os dois homens foram feridos por quatro homens armados com fuzis, espingardas e revólveres, que tentaram assaltar o escritório da mineradora.

A quadrilha fugiu na aeronave da agência Pena Táxi Aéreo, que levava o empresário Valdinei Souza de Santarém em direção à Itaiuba, acompanhado do copiloto Sancler, do dono da agência e comandante da aeronave, Pena Fernandes, o filho de Pena e mais dois amigos da família.

O sócio de Mauro Mendes conseguiu escapar da ação criminosa fugindo para a mata e pedindo socorro em uma fazenda da região. Ele continua no Pará para acompanhar as investigações.

A Polícia Militar continua em busca dos assaltantes, que fugiram pela mata em Jacareacanga, município vizinho a Itaituba.

Leia mais sobre o assunto:


Polícia caça bando que tentou assaltar sócio de Mendes

Copiloto ferido em tentativa de assalto aguarda transferência

"Assim que o avião pousou, houve uma rajada de tiros"

Copiloto deve ir para UTI e funcionário da mineradora é operado


Advogado afirma que empresário está em segurança

Empresário de MT teria conseguido escapar de sequestro

Sócio de Mendes é alvo de tentativa de sequestro no PA

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia