Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
03.10.2015 | 20h50 Tamanho do texto A- A+

Redes sociais e gastronomia

FERNANDO MACK

Fala-se muito em redes sociais por estes tempos. E eu acredito muito neste fenômeno. É real. Mas, é preciso dizer que redes entre seres humanos existem há muito tempo e que a comida exerce um papel de destaque nestas relações. Mas, também sei que o Facebook tem poder...

 

Recentemente, uma equipe da Facebook divulgou em palestras alguns dados impressionantes sobre esta rede. Já são 1,5 bilhão de usuários em todo o planeta. Destes, 96 milhões são do Brasil. Sendo que 56 milhões é o número de pessoas que acessam pelo smartphone.

 

O número de empresas brasileiras no Facebook saltou de 1,5 milhão, em 2014, para 3 milhões em 2015. Isso significa uma expansão na casa de 2 a 3 mil novas fanpages por dia. Números impressionantes.

 

E isso mudou o paradigma negocial. 80% das pessoas se conectam a uma empresa, o que faz com que os negócio via Facebook no Brasil cheguem à casa de US$ 10 bilhões. Isto pagaria o salário do Neymar por 243 anos!

 

Hoje vou comemorar esta quebra de 14 mil curtidas em minha fanpage e agradecer a cada like que este trabalho mereceu, afinal, comida tem tudo a ver a ver com redes sociais

Por isso, gosto de me dedicar e de investir nesta rede. Não para me enaltecer, mas para fazer bom uso de suas possibilidades. Então, há pouco mais de três meses, junto à minha equipe de comunicação, fundamos e lançamos minha fanpage.

 

E está sendo muito gratificante. Nesta semana já passamos da casa de 14 mil curtidas na página. E são muitas curtidas nos posts. Você já a conhece?

 

Em nossa fanpage são postadas fotos de cotidiano, de minha rotina pessoal e, também, esta coluna é compartilhada, bem como o vídeo que publicamos no canal de YouTube. Estas atualizações de artigo e vídeo são semanais. Mas, todo dia tem novidades por lá.

 

Confiante de que as redes não são exatamente sociais, mas sim de pessoas, esperamos nos ver nas por entre elas, através de fotos e conteúdos muito interessantes e elaborados para te informar e entreter.

 

E se o objetivo é mesmo a conectividade, também tenho meu perfil no Instagram. Trata-se do @fernandomack. Nele você poderá seguir o que acontece de mais relevante no dia a dia de um cozinheiro!

 

Hoje vou comemorar esta quebra de 14 mil curtidas em minha fanpage e agradecer a cada like que este trabalho mereceu, afinal, comida tem tudo a ver a ver com redes sociais. Tanto dentro, quanto em frente ao computador... não é verdade? Afinal, a maior rede social do mundo, com a comida, interliga sete bilhões de pessoas...

 

Confira no vídeo abaixo a receita de creme de castanha do pará com jatobá:

 

 

FERNANDO MACK é chef, consultor gastronômico e pesquisador independente.

Entre em contato com a gente:


[email protected] 

facebook.com/fernandomack

Instagram: @fernandomack




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia



Leia mais notícias sobre Gastronomia:
Janeiro de 2016
17.01.16 08h00 » O valor de estudar Gastronomia
05.01.16 11h08 » De cozinheiro para cozinheiro
Dezembro de 2015
20.12.15 08h00 » O sentido da Ceia de Natal
13.12.15 08h00 » Olhar para a sustentabilidade
06.12.15 08h00 » Olhar para a natureza
Novembro de 2015
30.11.15 09h04 » Um festival pra lá de gourmet
16.11.15 09h05 » Os sabores da floresta